O que o Bahia fará com as sobras de sinistro de 2015?

Com o fim do Campeonato Brasileiro da Serie B para o Bahia, agora é juntar as trouxas, catar os cacos, antecipar os exames médicos das sobras do sinistro, começar a fazer melhorias no Fazendão, ao tempo que procura um diretor de futebol e, com ele, encontrar um técnico para recomeçar na prática a vida em 2016, onde terá o atraso eterno do Copa Baiano, Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e uma nova edição do Campeonato Brasileiro da Série B, no mês de abril. 

E o que ficou deste Bahia fracassado para 2016? Qual o legado deixado pelo Bahia de 2015? Em quem devemos apostar mais algumas fichas.? Além de Kieza, que foi útil e indiscutivelmente precisa ficar? Alguns têm contratos até dezembro, outros até março, outros 2017 e 2018, são casos de Rômulo com sua particularidade de ser tratado como craque, no entanto, ninguém sabe explicar onde e quanto mostrou tamanha maestria e o atacante Zé Roberto.

Marcelo Lomba retorna ao Bahia ou renovaremos o contratado de Omar que se encerra em dezembro? Já o zagueiro Gabriel Valongo tem contrato até maio, o contrato será rescindido, vai continuar ou assumirá o posto de chefe da segurança do Fazendão, diante do tamanho avantajado? O zagueiro Gustavo, todo duro, fica e segue no Bahia até ao final no contrato em maio, ou o Bahia vai rezar para que apareça um time interessado em levá-lo, ajudando assim o Bahia resolver o problema, já que o jogador tem certo mercado? Souza já é certo, retorna ao Cruzeiro. Mas Thiago Real, com contrato até 31 de Dezembro, deve ficar? Ou embarcar no mesmo vôo de Jailton e Thales? E Eduardo? Continua no Bahia ou realmente será submetidos a teste do Fluminense para o aproveitamento ou não no carioca de 2017?

Jogadores laterais, acredito que o Bahia precisará de um reforço no transporte, diante da quantidade de passageiros reprovados. Adriano Apodi e Carlos (fim de contrato dezembro); Cicinho, João Paulo, Railan e Patric (maio de 2016). Será que juntando todos e depois de peneirado e processado, é possível aparecer UM lateral mediano? E Avine, continua fazendo de conta que é jogador do Bahia?

No meio de campo quem aproveitar? Lenine, Pittoni, Tchô, Souza, Yuri, e Paulinho Dias, todos com contratos até maio? Já Gustavo Blanco, seu contrato vai até dezembro 2016, retorna para a base ou continuará sendo objeto de aposta da direção do Bahia?

No ataque, Roger, com contrato até ao jogo contra o Atlético-GO, deve ser chamado para um novo período ou recebe a carta de agradecimento? Maxi Biancucchi está na dele, tem contrato até dezembro de 2016 e só sairá do Bahia por uma proposta melhor, por fim, Jeam continuará sendo útil ao Bahia para compor os 11 do time reserva nos treinamentos, ou o Bahia vai tentar encontrar um clube para encaixá-lo e assim ganhar experiência?

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário