Chances do acesso do Bahia caem pela metade

O professor e matemático Tristão Garcia segue atualizando rodada por rodada as possibilidades de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B com novidades. Considerando a rodada passada, o Botafogo-RJ após empatar com o Sampaio Correa manteve os 99% anteriores, porém as chances de conquistar o título caíram de 79% para 70%, essa diferença foi creditada as possibilidades do Esporte Clube Vitória.
O Esporte Clube Vitória ao derrotar o Bahia na Arena Fonte Nova por 3 x 1, ampliou suas chances de 76% para 91%. Para obter o titulo, o Leão saiu de 10% para 20%. As chances do Bahia despencaram de 44% para 23%. O Paysandu adversário do tricolor desta noite perdeu para o Atlético-Go no Serra Dourada e antes onde era lido 54% agora se observa de 44%.

Assim como o Esporte Clube Vitória, o América-MG aumentou expressivamente suas possibilidades. Venceu o Mogi Mirim com um gol aos acréscimos e se antes tinha 37% agora tem 61%. Já o Santa Cruz o grande beneficiado com os resultados da 29ª rodada aumentou de 34% para 44%.

Resumidamente considerando a tabela de pontuação após o final da 29ª rodada na visão e e números do professor, Botafogo-RJ, Vitória, América-MG e Paysandu são os clubes na primeira divisão em 2016.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário