Bahia vê rival disparar na briga pelo título!

A turma de Marcelo Santana trabalhou o ano inteiro para estruturar um Bahia que hoje não orgulha sua torcida. Que hoje briga para não ficar ainda mais para trás na briga pelo acesso.

Enquanto times grandes buscam o título como Vitória e Botafogo, o Bahia briga para chegar em quarto. Não por coincidência, afinal de onde vieram os gestores que hoje são responsáveis por essa trajetória? O Alexandre Faria veio do América de MG, estado onde o referido time não figura entre os grandes da capital mineira. O América não tem tradição de série A, mas sempre brigou para subir. Não para ser campeão, mas para subir.


O Barros, que é do Administrativo Financeiro, comandava uma faculdade de Salvador, que não é a melhor também, mas brigava para sobreviver em um mercado prostituído e dominado por grandes grupos internacionais.

O presidente, não tem experiência em gestão de futebol, apenas em projetos de marketing e cobertura esportiva, está dando seu máximo, mas será que isso basta? Ou seria necessário alguém com experiência e vivência no futebol?

Ao certo pelo menos de uma coisa o torcedor tem certeza: A Diretoria que aí está, agora que percebeu o eminente insucesso que terá pela frente, resolveu abrir a guarda para ser abraçada pelo torcedor. Não como o objetivo de cumprir sua promessa de subir o Bahia, mas principalmente para diminuir ou minimizar o estrago que causaria se além do insucesso contasse com a revolta do torcedor.

Obviamente, não imaginaria o torcedor que o Sérgio Soares foi demitido a pedido da torcida. Fator que o Diretor de futebol colocou como sendo verdade. Ao que parece, eles entendem que o torcedor é manipulável, esquecendo-se eles que o torcedor pedia a saída do treinador desde o fracasso da copa do nordeste.

É achar mesmo que o torcedor do Bahia não tem cultura, educação, memória e nem instrução, imaginam que estão conduzindo uma burricada e não uma nação.

É lamentável ver que mesmo com democracia, com muito suor, sofrimento e esforço o torcedor que é fiel e ama o seu clube, hoje não se orgulha de viver o Bahia, apenas espera que o Senhor que nos ilumina tenha pena de tanto sofrimento e salve seus fieis do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

EDMILSON, Amigo do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário