Bahia x Vitória: Hoje, às 16h30 no Estádio do Barradão

Depois de uma semana inteira de expectativa acontece neste sábado, o BA-Vi que sem qualquer dúvida é um dos maiores clássicos do Brasil e seguramente o maior de toda nossa região e como de hábito, ainda que não tenha o caráter de decisão, mobiliza e move o torcedor de Salvador para a maior festa do futebol local pela imensa rivalidade entre as torcidas que prometem esgotar a capacidade do Estádio Manoel Barradas Carneiro.

Este será o 471ª de toda história, o 46ª dentro do Barradão e será válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e além do atrativo natural é também uma briga pelo G4, especialmente para o Esporte Clube Vitória que fora da zona de classificação, precisa além de vencer o tricolor, necessita contar com tropeço da concorrência: Náutico não pode vencer o Oeste ou o América-MG o Mogi, ambos atuando dentro de casa.

Já o Bahia vencendo se mantém intacto na terceira posição, já que não tem chance de alcançar o Paysandu que já conta com 21 pontos inatingíveis. O empate pode também significar a permanência do tricolor no G4, mas neste caso, precisará que Náutico, América-MG ou Macaé não vençam seus jogos, apenas dois entres os três.

Quem entra em campo, é um mistério em ambos as equipes, no entanto dificilmente teremos novidade no Bahia que deve atuar com o time completo com a entrada de Léo Gamalho recuperado de contusão e com Kieza ainda que por toda semana sua presença foi e é ainda colocada em dúvida. Caso não jogue, algo que não acredito, o substituto deve ser Willians Santana que treinou com essa finalidade

Já Vitória para a partida contará com três reforços importantes. O zagueiro Ramon, o volante Amaral e o meia Pedro Ken que cumpriram suspensão contra o Paysandu e voltam. Com isso, estão fora do  time titular o zagueiro Ednei, o volante Marcelo e o meia Rhayner. No entanto, a escalação só será divulgada momento antes do jogo e provavelmente assim como o Bahia não terá novidade. O atacante Robert relacionado, deve ficar no banco de reserva como Elton mantido como titular pelo menos no inicio da partida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário