Vitória da Conquista vence o Bahia por 2 x 0 com olé

O Esporte Clube Bahia começou o ano de 2015, como terminou no ano passado: perdendo. Hoje à tarde, pela abertura do Campeonato Baiano, o time estreando 4 dos 9 jogadores contratados, perdeu para o Vitória de Conquista pelo placar de 2 x 0, registrando o primeiro revés da temporada e sob o comando do técnico Sérgio Soares. Nem é possível buscar abrigo na desculpa da falta de entrosamento e na estréia de novos jogadores, afinal, se assim fosse, o jogo deveria terminar em 0 x 0, já que o adversário estreou uma dupla de zaga, que não fez um único treinamento.

O primeiro tempo de ECPP e Bahia foi daqueles curiosos e típicos do futebol. O Bahia esteve melhor. Foi o dono da posse de bola e o único que de fato produziu acções ofensivas importantes, no entanto, foi o Vitória da Conquista, através de Diogo Capela, que abriu o placar do jogo, em raro momento de ataque dos conquistenses.

No prejuízo, o Bahia foi para cima, abriu a guarda, levou um contra-ataque fulminante e, no desespero, Railan tentando evitar o gol, tirou uma de goleiro, agarra a bola com as mãos, o arbitro Lúcio José marca pênalti, André Oliveira bate e converte fazendo  2 x 0, um placar pra lá de esquisito, já que o Vitória da Conquista não produziu futebol para justificar o resultado, ainda que merecimento nunca fizesse parte do vocabulário do futebol.

Com um jogador a menos e dois gols atrás do placar, ainda assim se esperava um Bahia em cima, ofensivo e martelando em busca do empate, porém, o tricolor pouco ou nada produziu que justificasse até mesmo a redução do prejuízo e, por fim, por incompetência, aceitou o resultado quase que resignado, sem espernear, como se esperava, dando indícios que a dor de cabeça do torcedor do Bahia sofrerá uma forte recaída, já no Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Vitória da Conquista assume a liderança do Grupo 2, com três pontos, enquanto o Esporte Clube Bahia segura a lanterna do Grupo 1.

Pausa no campeonato baiano e todas as atenções estão voltadas para o Esporte Clube Bahia para a Copa do Nordeste, já na quarta-feira, quando o time de Sérgio Soares estréia na competição, enfrentando o Campinense, às 19h, na Arena Fonte Nova. Já pelo campeonato baiano, agora o tricolor de aço, novamente na Fonte Nova, vai encarar o Jacobina, às 18h30 do próximo sábado.  Raul e Railan estão fora deste jogo, por suspensão. Um dia depois, o Vitória da Conquista, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, duela contra o Esporte Clube Galícia, às 16h.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário