Novo reforço do Bahia desembarca em Salvador

O primeiro reforço do Bahia para temporada 2015 já está na Capital Baiana. Neste domingo, o meia Tchô desembarcou em Salvador para assinar contrato. O jogador ainda não foi anunciado oficialmente, mas já está tudo acertado. A expectativa é de que se apresente na segunda-feira para iniciar a pré-temporada com o grupo comandado por Sérgio Soares.

Segundo Tchô outros clubes tentaram contratá-lo para a atual temporada. O meia afirma que não houve acordo para permanecer no América-MG e que a proposta do Bahia foi a que mais agradou.  O vínculo com o jogador será válido por um ano.

Fiz uma boa temporada em 2014, com 10 gols pelo América-MG, e isso acabou despertando o interesse de outros clubes. Eu havia dito que o América-MG tinha a preferência por já estar no clube, mas não houve acordo. Dos clubes que procuraram meu empresário, o Bahia foi a oferta que mais me agradou, pois é um time de muita tradição, de enorme torcida no Nordeste e que tem um projeto ambicioso de conquistar a Série B em 2015. Estou muito feliz com este acordo e espero corresponder às expectativas da diretoria, da comissão técnica e poder dar alegrias ao torcedor – afirmou o jogador.

Com 27 anos, Tchô defendeu o América-MG na última temporada, onde trabalhou com Alexandre Faria, atual diretor de futebol tricolor. O meia foi revelado pelo Atlético-MG e ficou no Galo até 2005. Em 2009, foi emprestado ao Marítimo, de Portugal. O retorno para o Brasil ocorreu em 2012, quando defendeu o Guaratinguetá. 

Na temporada passada, o meia disputou 20 partidas da Série B e marcou três gols. Com ele em campo, o América-MG venceu 12 jogos, empatou três e perdeu cinco na Segundona. Além de Tchô, o Bahia tem negociações avançadas com o atacante Jael, e deve ser anunciado nos próximos dias. O lateral Tony, que tem contrato com o Grêmio e jogou a última Série B pelo Santa Cruz, foi oferecido. Um zagueiro também foi contratado e deve ser anunciado nesta semana. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário