Ex-técnico do Bahia senta na sala de aula na CBF

Apontado por muitos torcedores como o técnico ideal para o Bahia, pela identificação com o clube e conhecimento da base, o técnico Charles Fabian, que comandou o tricolor nas últimas partidas do brasileiro, será mantido pela nova gestão, como assistente técnico, desta vez, de Sergio Soares, que deve ser anunciado ainda nesta sexta-feira como o novo treinador do clube, segue se preparando para assumir a carreira de técnico, se sentou na sala de aulas no programa de qualificação de treinadores da CBF.


“Quero agregar. Eu já tenho a prática, mas esse curso não fala só de campo, mas também sobre gestão, montagem de elenco e de tudo do futebol. Esse tipo de conhecimento faz com que a gente melhore e que os resultados venham mais rápidos na prática”, avalia o ex-atacante, campeão brasileiro como Bahia em 1988, em entrevista publicada no site iBahia.

No curso tem o atual técnico do Vitória, Ricardo Drubscky, entre os professores, enquanto Charles, Marcelo Veiga, Silas e Rogério Lourenço, estão entre os alunos mais destacados, ainda segundo a publicação, o investimento financeiro foi feito pelo próprio Charles, que já decidiu o foco da carreira. “Minha vontade é ser treinador. Se não for nesse momento, será a curto ou médio prazo. Se não no Bahia, em outro lugar”, afirma.

Autor(a)

Deixe seu comentário