Campeonato Baiano 2015 pode ter jogos só aos domingos

O Campeonato Baiano de 2015 pode trazer uma novidade quanto ao seu calendário. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, manifestou nesta quinta-rodada o desejo de que todos os jogos apenas aos domingos:

– A intenção é de deixar os clubes com uma preparação melhor, e os atletas mais descansados. Como teremos uma Copa do Nordeste muito forte, queremos conciliar as datas, disse ao site Lance.

De acordo com o mandatário, o fato de a competição, com 12 clubes, acontecer em 12 datas desdobra ainda mais a Federação na hora de criar o calendário:

– Precisamos ser criativos, pois serão poucas datas. Vale lembrar que desde 2013 já estamos com esse formato de campeonato mais enxuto. Saímos de uma competição com 132 jogos em 2012 para 76 nos dois anos seguintes. Em 2015, a tabela será ainda mais enxuta, em torno de 64 jogos.

Porém, Ednaldo Rodrigues crê que a rotina de jogos será favorável para o treinador.

– Qualquer tipo de excesso é prejudicial, e com jogos apenas aos domingos, o torcedor terá mais comodidade, principalmente de chegar em casa cedo. Tenho certeza de que o nível técnico vai melhorar, as lesões vão diminuir e até o público vai com mais frequência ao estádio. Para 2015, queremos o bem do nosso futebol e para isso é necessária mudanças.

Autor(a)

Deixe seu comentário