BA-VI: Maxi Biancucchi poderia ser titular

Gostaria de parabenizar nosso treinador. Dizem que quando perde é culpa do técnico, e quando ganha é mérito dos jogadores. Mas Kleina foi decisivo nas duas últimas partidas do Bahia. Primeiro ele foi corajoso, teve atitude para manter o mesmo time que venceu o Figueirense, contra o Botafogo, deixando os ‘considerados’ titulares no banco (Rhayner, Titi, Fahel). Poucos treinadores fazem isso.

ALTERAÇÕES
Kleina também foi decisivo nas mudanças no decorrer do jogo. O Bahia não estava criando no primeiro tempo, e no intervalo ele abriu mão de um volante e colocou Marcos Aurélio para ser o homem de criação (o cabeça pensante), e sacou Emanuel (que não vinha jogando bem) para colocar Maxi Biancucchi – autor do gol de empate – deixando o time num 4-2-1-3 (com Kieza, Rafinha e Maxi no ataque). No final ele colocou Branquinho. O time mudou a postura e conseguiu virar o jogo com gols dos dois jogadores que vieram do banco. Mérito do treinador!

MAXI BIANCUCCHI
Ele voltou!? Sou um crítico do Maxi, pois sei que ele pode jogar mais do que vem jogando. Ele vem melhorando seu futebol jogando perto do gol adversário, como um legitimo atacante, e não como atuava com Marquinhos Santos, de extremo direito, pelas beiradas, bem distante do camisa 9. Nas duas últimas partidas ele entrou bem e fez gol. Eu, inclusive, pensaria em colocar o argentino de titular domingo no Bavi. Mas como dizem que em time que está ganhando não se mexe, Kleina deve manter a mesma escalação.

RHAYNER
Sempre elogiei Rhayner, pela garra e raça dentro de campo, e continuo achando que ele é um jogador importante taticamente. Mas uma coisa é certa, sem ele o time cria mais, pois Rhayner é um jogador que atribui muito mais à marcação e muito pouco ao sistema ofensivo. Pra ter uma ideia, o ataque do Bahia, que não vinha funcionando e fazia poucos gols, marcou 6 nos últimos dois jogos. Acho que ele tem que trabalhar mais a parte técnica, as finalizações, e aí sim ele será essencial para o time.

GUILHERME SANTOS
Quando um jogador vai mal, nós criticamos, mas quando vai bem, temos que elogiar. E Guilherme Santos, sempre contestado pela torcida, merece os elogios. Fez uma baita partida. As jogadas de ataque ontem sempre pelo lado esquerdo, e foi dele as assistências para os gols de Maxi e Branquinho. Além de apoiar com eficiência, foi bem também no sistema defensivo.

UELLINTON
Eu falei dias atrás, numa postagem aqui no Futebol Bahiano, que Uellinton deveria voltar a ser aquele jogador do Campeonato Baiano. No Brasileiro ele teve uma enorme queda de rendimento. Mas contra Figueirense e Botafogo, o volante fez duas boas partidas, sendo muito elogiado por Kleina. Uellinton marcou muito, foi um guerreiro. Além disso, foi responsável pelas duas expulsões do Botafogo. Espero que mantenha as boas atuações, pois é um volante que, além da forte marcação, sabe sair jogando, e agrega muito ao meio campo.


Fellipe Costa

Autor(a)

Deixe seu comentário