Técnico Gilson Kleina ou reforços de qualidade no Bahia?

O Esporte Clube Bahia está sem técnico após a saída acertada do técnico Marquinhos Santos no último sábado. Antes mesmo do rapaz ser demitido o pessoal da imprensa de Salvador, já profetizava nomes de possíveis substitutos e entre eles, o nome do Gilson Kleina aparecia como cabeça de chave de qualquer lista de candidato. Isto mesmo sendo um treinador caro e ainda recebendo uma espécie de “seguro desemprego” do Palmeiras, e por isto, ainda não pode acertar com outro clube. Especula-se que o valor é de algo próximo ou parecido com 300 mil reais e o tal acordo, será finalizado agora, digo: no mês de agosto. 

Exceto o Palmeiras, onde trabalhou como técnico na campanha do acesso no ano passado, o treinador tem passagem despercebida pela Ponte Preta, Duque de Caxias, Criciúma, Paysandu, Ipatinga, Caxias-RS e Paraná, sem que se registrasse nada de excepcional que justificasse o interesse, muito menos, o tamanho do suposto salário. Vale lembrar que o nome do paranaense de 46 anos, já foi ventilado em outras ocasiões para comandar o Bahia quando viveu situação parecida. 

Resta saber se o problema do Bahia é de técnico que não soube “encaixar” o material disponível (como dizia o famigerado deposto) tipo um cozinheiro que colocou sal de menos ou de mais, no feijão ou quem sabe, este time nasceu morto pela falta de qualidade do elenco ou outros motivos, não propiciaram ao técnico Marquinhos Santos, desenvolver o trabalho que seguramente pretendia. 

Estive lendo hoje pela madrugada um questionário proposto pelo jornal A Tarde, na sua pagina de esporte, onde a contratação do técnico Gilson Kleina foi colocada à prova, com uma pergunta seus leitores: Você aprova a contratação de Gilson Kleina, ex-Palmeiras, para técnico do Bahia? 

Uma parcela menor acredita que no momento, o clube devia procurar um treinador com mais prestígio. Outro segmento do torcedor, acredita que Gilson Kleina tem experiência em momentos de crise e pode tirar o Bahia da vice-lanterna, entanto, o número mais significativo de votos, acredita que o problema do Bahia é a qualidade do elenco, que precisa de reforços, opção do qual me incluo, porém, adicionado também, a necessidade da busca de um técnico de maior prestigio.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário