Talisca: “Chego para ajudar o grupo a conquistar títulos”

Anderson Talisca é o mais recente reforço confirmado pelo Sport Lisboa e Benfica. O ex-jogador do Bahia assinou contrato  e vai agora juntar-se aos trabalhos de pré-época da equipe. Em declarações à BTV, fala da grandeza do Clube e explica que pretende dar o máximo para ajudar o grupo rumo às metas traçadas.

“Podem esperar muito de mim! Sei da importância que os adeptos têm para o Clube e juntos vamos ser fortes em todas as competições. Esperem o melhor de mim pois venho para fazer história”, disse, não deixando de acrescentar como foi para o Benfica: “Fiz um bom Campeonato brasileiro, o Benfica apareceu, tive duas opções, mas escolhi o Benfica.”

Está em Portugal há poucos dias, mas já conhece a realidade que vai encontrar e quer ter sucesso. “Venho para um grande Clube e estou muito feliz por estar aqui. Vou dar o meu melhor. Podem esperar isso de mim pois eu sei o que posso dar. Chego para ajudar o grupo a conquistar títulos para o Benfica. Quero fazer história aqui, no Clube, como fiz no Bahia”, sustentou.

Quando um estrangeiro ruma a Portugal, a adaptação a um novo País e a um novo Futebol é sempre questionada. Talisca não se mostrou preocupado e acredita no seu valor. “A adaptação está a ser tranquila. Cheguei domingo de madrugada, descansei bastante e agora está a ser uma nova história em Portugal. Está a ser muito bom, estou a conhecer a cidade e a fazer os últimos testes médicos para que tudo corra pelo melhor”, revelou.

Instado a descrever-se como futebolista, o “canhoto” não foi de meias-medidas: “Sou ousado, alegre, vou jogar o meu Futebol de sempre, com dedicação e ajudar os meus companheiros. Aspectos positivos? Passe longo, curto, técnica, bola parada, chuto e ajudo na marcação. Treino muito a bola parada e todos os aspectos a melhorar, sempre para acertar e corrigir os defeitos e aprimorar as qualidades.”

Os adeptos são uma força enorme que catapulta a equipa para as vitórias. Conquistar títulos está no horizonte de Talisca para dar alegrias aos benfiquistas. “É um Clube de ‘torcida’, como é o Bahia no Brasil. Agora só penso no Benfica e quero, com os meus companheiros, ajudar o Clube a conquistar títulos. Quem chega aqui tem de ter espírito de vencedor e ganhar. O objetivo é ajudar os companheiros e o Clube. Sabem e acreditam no meu potencial, quero demonstrá-lo dentro de campo e agradecer ao Benfica a confiança depositada em mim”, frisou o jogador no site oficial do Benfica.

Autor(a)

Deixe seu comentário