Champions League: Atlético de Madrid x Barcelona

O Atlético de Madrid tem sido um rival difícil de ser batido pelo Barcelona nesta temporada. Em quatro partidas, foram quatro empates, e apenas um jogador do Barça conseguiu marcar contra os Colchoneros: Neymar. Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar em mais um duelo decisivo, desta vez pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

O Atlético de Madrid vem de quatro vitórias seguidas no Vicente Calderón na Liga dos Campeões, acumulando 16 em 17 jogos na competição. Os rivais já se enfrentaram 106 vezes no estádio, em todas as competições, e o retrospecto é favorável aos mandantes, com 50 vitórias, 23 empates e 33 derrotas. Mas ultimamente, os culés têm levado a melhor e não perdem na casa dos madrilenhos há quatro anos, ou cinco partidas. 

A diferença é grande na valorização dos elencos. O custo de mercado da equipe do Barcelona (R$ 1,9 bilhão), segundo dados do site “Transfermarkt”, supera o dobro da do Atlético (R$ 922 milhões). Os dois jogadores que fazem as cifras do Barça alavancarem estarão em campo e têm um ótimo retrospecto contra os atleticanos. Messi já marcou 20 gols em 19 partidas, incluindo três hat-tricks, contra seu alvo preferido. Neymar fez os dois do Barça sobre o rival na campanha 2013/2014 e ainda não perdeu na capital, acumulando dois triunfos e dois empates.

Depois de um empate por 1 a 1 no primeiro confronto, o Atlético de Madrid pode se classificar para as semifinais com um 0 a 0. O Barcelona precisa vencer ou conseguir um placar em igualdade com dois gols ou mais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário