Vitória é recordista de participação na Copa do Brasil

O J. Malucelli é o 50º time diferente que o Vitória enfrentará em 25 participações na Copa do Brasil. O rubro-negro é recordista de participações ao lado do Atlético Mineiro e desde 1993 vem atuando consecutivamente na competição.

No total, o Vitória já disputou 131 jogos, sendo que o J. Malucelli será a quarta equipe do Paraná: antes, o rubro-negro jogou com Atlético PR, Coritiba e Paraná.

A melhor colocação do Vitória foi em 2010 quando disputou a final com o Santos comandado pelo trio Newmar, Paulo Henrique Ganso e Robinho. No jogo de ida, perdeu de 2 a 0 na Vila Belmiro, e no de volta ganhou de 2 a 1 no Barradão.

Ano passado, o Vitória saiu na segunda fase: na primeira, eliminou o Mixto, após derrota em Cuiabá, por 2 x1, e golear por 5 x 1 no Barradão, em Salvador. Diante do Salgueiro, o rubro-negro empatou de 0 a 0 em Salgueiro (PE) e por 1 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Ao longo da Copa do Brasil, o Vitória já utilizou 323 jogadores e Bida, atualmente na Ponte Preta de Campinas (SP), foi o que mais atuou com 30 jogos. Do atual elenco, Nino Paraíba é o que mais atuou:14 jogos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário