É culpa de Marcão, Bahia?


A cada ano que passe o Bahia parece que vai ser campeão como em 1988, mas o que assistimos principalmente nesses dois últimos anos é que quando os jogadores começam a jogar logo seremos eliminados de qualquer campeonato. O time atual joga não só mal, ele é um exemplo negativo de como não se fazer as coisas no futebol. O jogadores parecem um bando a correr atrás da bola, não há sintonia entre os avanços dos laterais com o meio, não conseguem tocar três bolas em sequência, e os jogadores quando chegam a frente parecem dispostos a rifar a bola ao invés de procurar um companheiro em melhor situação. 

A figura ontem do esforçado centro-avante do Bahia chamou atenção da torcida principalmente pela televisão. Sempre bem posicionado e participativo parecia boicotado quando Talisca ou Madson chegavam próximo da defesa adversária e preferiam talvez até levianamente rifar a bola ao invés de passá-la com açúcar para o centro-avante tricolor fazer o gol. Foram várias jogadas e os mesmos erros repetidos. O próprio jogador Marcão não entendia a opção dos jovens jogadores da base tricolor. Marcão que ganhou a confiança do técnico desde que chegou numa primeira apresentação no BaxVi, enquanto Talisca e Mádson alternam boas e más atuações. 

Vocês podem achar que eu estou pegando no pé de Talisca, uma vez que é o principal responsável pelos gols do tricolor nas últimas partidas. Reconheço o bom futebol do garoto e sua dedicação, mas Talisca precisa deixar a cabeleira e o exibicionismo para elevar a cabeça para reconhecer que não consegue assistir com o mínimo de qualidade seus companheiros em melhor posicionamento para fazer os gols. Ele é “fominha”! Claro que todo atacante tem que ser fominha, mas é burrice não privilegiar um companheiro em melhor colocação na área para finalizar. 

Mádson parece seguir a mesma bossa de Talisca, acham que jogam para eles mesmos feito pião na roda.

Estou cansado com esse time do Bahia! O diretor de futebol saiu primeiro que eu! Imagine a torcida que não aguenta mais assistir o time jogando como um bando em campo?! Já pedi a cabeça de Marquinhos mil vezes no fórum tricolor do “ecbahia.com” e tento chamar a atenção da torcida para essa falta de padrão, de toques de bola e jogadas trabalhadas no tricolor. Inclusive a impressão que tenho é que com tantos jogadores contratados poderíamos fazer dois times para disputar o campeonato contra o Vitória.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário