Cuidado Bahia, Serrano pode surpreender

O Serrano nesse campeonato baiano tem se mostrado um time que, apesar de iniciar as fases sem nenhuma perspectiva, quando se aproxima do final, na hora da decisão, surpreende e consegue avançar com posição de destaque.

Foi assim na primeira fase do Baianão quando estava com a classificação ameaçada faltando apenas 2 rodadas (ele era o quinto e o Bahia de Feira estava a apenas 3 pontos), e não só conseguiu vencer os dois jogos (um deles fora de casa aplicando uma goleada de 3 a 0 no então líder da competição), como também conseguiu a liderança da fase após uma combinação de resultados que lhe garantiu a participação na Copa do Nordeste de 2015.

Na segunda fase começou ainda pior, e passados 5 rodadas tinha acumulado apenas 1 ponto e era o lanterna disparado. No sexto jogo venceu o Galícia, mas logo em seguida voltou a decepcionar sendo goleado por 5 a 0 pela Jacuipense, que naquela altura já não almejava mais nada no torneio. Mas voltou a vencer no último jogo em um difícil clássico local, e novamente beneficiado por uma combinação improvável ficou com a vaga de semifinalista continuando o sonho de se tornar campeão baiano.

No primeiro jogo das semifinais também não teve um bom resultado, considerando que jogava em seu mando de campo. Apesar de sair na frente do placar permitiu o empate do Bahia e, quando conseguiu marcar mais uma vez, teve o lance invalidado pela interpretação do árbitro de que um atleta estava impedido e atrapalhando o goleiro, ainda que ele estivesse a alguns metros de distância e não tivesse tocado na bola.

Resta saber se mesmo iniciando mal como nas outras fases, o Serrano conseguirá surpreender no jogo de volta e alcançar uma inédita final do campeonato baiano (Em 17 participações o máximo que alcançou foi a quarta posição nos estaduais de 83, 84, 85, 87 e 2011). Dessa vez será bem mais difícil.

Na outra semifinal a zebra também não foi descartada. Mesmo o Vitória da Conquista tendo perdido o jogo de ida, ainda há possibilidades de reverter a vantagem e tirar a vaga de finalista no mando de campo do Vitória.

Aliás é bom lembrar que, por “sapato alto” ou por incompetência, o Vitória caiu em 3 das 5 vezes em que não levantou a taça nos últimos 19 anos para time do interior e perdendo dentro de casa. Foi assim contra o Juazeiro em 2001, Colo Colo em 2006 e Bahia de Feira em 2011.

E aí, teremos zebra esse ano ou a final vai ser mesmo BaVi? É o que veremos nos próximos dias.

Victor Hugo 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário