Copa São Paulo 2014: Bahia vence jogo-treino

Ec Bahia

Eliminado do Campeonato Brasileiro da categoria pelos times que se tornariam os finalistas da competição (Inter e Palmeiras), o sub-20 do Bahia segue se preparando para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir do dia 5 de janeiro.

Nesta segunda-feira, o Esquadrãozinho aplicou 4 a 1 na equipe profissional da Catuense, que voltará a disputar a primeira divisão do Baianão em 2014, em amistoso disputado no Fazendão. Lourival, Rômulo, Jean e Fernandes marcaram os gols tricolores.

A formação inicial do técnico Charles Fabian teve Guido, Éder, Lucas, Marcão e Victor; Iuri, Jefferson Silva, Rômulo, Patrick e Jean; Lourival.

O lateral direito Railan e o atacante João Leonardo se recuperam de lesão, mas não devem estar recuperados a tempo da Copinha, o certame mais tradicional da categoria, com a participação de representantes de todo o Brasil.

Ao todo são 104 times, divididos em 26 grupos, com sedes diferentes. O Bahia tentará pela primeira vez conquistar o torneio, já que a melhor participação do Tricolor foi o 2º lugar na edição de 2011.

O Esquadrãozinho ficará no Grupo U, com sede na cidade de Ilha Bela, no litoral do Estado. Além do Bahia, Portuguesa-SP, Comercial-SP e ASA-AL formam a chave.

A estreia será no dia 5 de janeiro, às 15h (de Salvador), contra o Comercial. Três dias depois, a equipe do técnico Charles Fabian encara o ASA e, no dia 11, será a vez de enfrentar a Portuguesa. Todas as partidas serão no estádio Pólo de Educação Integrada.

Confira a tabela completa:

05 de janeiro – 13h – Portuguesa-SP x ASA-AL

05 de janeiro – 15h – Bahia x Comercial-SP

08 de janeiro – 13h – Portuguesa-SP x Comercial-SP

08 de janeiro – 15h – ASA-AL x Bahia

11 de janeiro – 13h – Comercial-SP x ASA-AL

11 de janeiro – 15h – Portuguesa-SP x Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário