Cruzeiro quer o triunfo em cima do Bahia

Sem vencer há dois jogos, embora tenha atuado contra adversários que lutam para não cair (Ponte Preta 2 a 2, Vasco 2 a 1), o técnico Marcelo Oliveira disse que o trabalho é para retornar com as vitórias. Para isso, o treinador cruzeirense já imagina o jogo festivo, contra o Bahia, no Mineirão, no próximo domingo, partida em que a taça de campeão brasileiro será entregue para o time celeste, para se reabilitar dentro do torneio nacional.

“A gente não gosta de perder nem amistoso, nem coletivo, muito menos um jogo do Campeonato Brasileiro. Existe inconscientemente um conforto em relação à conquista, mas temos que buscar duas vitórias, em que temos que jogar como campeões e produzir como campeões”, ponderou em entrevista ao site TERRA.

De acordo com Oliveira, a partida diante dos baianos já tem muita motivação, por conta da festa armada pela diretoria e pela CBF. O comandante celeste espera enfim, além de uma vitória, seguir com suas observações para a virada do ano.

“Esse próximo jogo do Brasileiro já tem uma mobilização e uma motivação natural também por tudo que vai acontecer. Esperamos estar fortes e retomar as vitórias, porque é importante terminar ganhando este ano, para que a gente possa fazer uma avaliação mais abalizada daquilo que vamos precisar para a próxima temporada”, observou.

Após ser campeão brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira disse que daria a oportunidade para promessas e jogadores que não são titulares, em busca de observar o elenco para 2014. Nos últimos jogos ele testou várias peças em todas as posições, promovendo, inclusive, a estreia do goleiro Rafael no Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário