Deixar de lutar pela Sulamericana, jamais!

Nesta quinta-feira, o Bahia entra em campo pela Sulamericana, jogando diante de sua torcida, na Arena Fonte Nova. Na esfera em que o time se encontrou nas últimas duas semanas, o torcedor se pergunta: E agora, o que poderá acontecer? Vai o Bahia lutar pela classificação ou cumprir tabela?

O momento é de confusão na mente dos torcedores do esquadrão, que está entre o desejo de ver o time avançar mais uma fase da competição internacional, que vale título importante para história do clube e vaga na Libertadores, ou focar somente no preparo e concentração de seus principais jogadores para a difícil sequência do Campeonato Brasileiro. Realmente, uma difícil decisão que divide opiniões.

Mas a verdade é que quando a bola rolar, quem é Bahia de verdade vai querer ver o time lutar para tentar sair com a classificação da Arena Fonte Nova. Portanto, é preciso entender que poupar jogadores é uma coisa, entregar jogo é outra completamente diferente. Não está se falando de desistir da competição, e os jogadores do Bahia precisam entender que aqueles que adentrarem o gramado, vão ter que derramar muito suor pelo tricolor de aço, que precisa voltar a se impor diante do seu torcedor.

O time que treinou como titular para essa partida, comandado pelo técnico Cristovão Borges (Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Demerson e Jussandro; Fahel, Fabrício Lusa e Helder; Willian Barbio, Souza e Obina) não é um time estranho aos olhos da torcida. A zaga é a mesma que jogou o BAVI, Fahel até pouco tempo era titular, Jussandro vem entrando normalmente e com atuações bem razoáveis, Souza teve boas participações nas últimas partidas e Obina tem sido iluminado, marcando gols decisivos, quando entra. Só não entendo porque Cristovão não treinou com Fernandão, já que o jogador não poderá atuar no domingo. O artilheiro da equipe não pode ficar de fora de uma partida em que o time precisa marcar gols. Espero que Cristovão só tenha feito um teste e decida escalar Fernandão como titular no jogo.

O confronto deve ser encarado como uma decisão para aqueles que forem a Arena Fonte Nova, seja para jogar ou torcer. Na arquibancada, o torcedor deve mostrar a sua força e empurrar o tricolor desde o primeiro minuto. No campo, os jogadores devem correr atrás da bola como se tivesse jogando o título da Sulamericana. Campeonato brasileiro somente no domingo e ainda faltam oito rodadas para se definir quem serão os rebaixados, então nada justifica que o jogador deixe de correr em campo.

Um triunfo não só pode garantir a classificação, como seria de extrema valia para levantar a moral do grupo e estimular o torcedor para a sequência dos jogos que tricolor de aço terá que fazer. Portanto, todos os caminhos levam à Fonte Nova nesta quinta-feira. O que passou… passou, as críticas já foram feitas, os erros apontados. Agora, vamos buscar a classificação e levantar a moral para fugir da zona de risco do Brasileirão, porque o Bahia é o Bahêa e assim deve se comportar onde quer que vá, onde quer que jogue, seja quem for o adversário e seja qual for a competição. 

Avante Esquadrão!

Vinicius Sampaio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário