Alexandre Pato após pênalti: “Desastre”

O importante é a promoção pessoal do jogador e o clube que se lixe, isto ficou claro na displicência do atacante Alexandre Pato, ontem à noite, quando desperdiçou uma penalidade máxima contra o Grêmio, em nome do preciosismo e acabou colaborando para a eliminação do Corinthians da Copa do Brasil.

O fato ganhou repercussão e destaque até na imprensa italiana, A Gazzetta dello Sport, por exemplo, não poupou críticas ao atacante, que foi “desastroso, torto, e tropeçou novamente”.

A publicação também exalta a atuação do goleiro Dida, que defendeu três cobranças e ajudou o time gaúcho a se classificar para as semifinais da competição nacional. O experiente arqueiro também tem boa passagem pelo clube de Milão, onde ficou entre 2000 e 2010.

De acordo com o diário, Pato tentou “enganar” o ex-companheiro rossonero, mas não conseguiu – precisando converter sua cobrança para manter o Timão vivo na disputa de pênaltis, o camisa 7 acabou arriscando uma péssima cavadinha, que culminou na eliminação corintiana do torneio.

O lance irritou vários torcedores, que atacaram o jogador através das redes sociais. Em seu perfil oficial no Instagram, alguns fãs invadiram fotos e postaram mensagens com xingamentos de “mercenário”, “enganador” etc.. Mas até o presidente Mário Gobbi demonstrou irritação com Pato.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário