Vitória ganha ação contra o Google!!!

O E.C.Vitoria ganhou ação conta o Google para que o sítio retire da web o escudo desenhando por torcedores rivais que fazem alusão ao número desconcertante de vice-campeonatos conquistados pelo Leão da Barra.

A histórica e folclórica decisão foi publicada no diário oficial do estado. O Google agora tem 48 horas para tirar o “vice” do escudo do Leão sob pena de multa. A decisão cabe recurso.

Entenda o caso

O E.C.VITORIA, valorosa agremiação baiana, tem um saldo impecável de grandes feitos. Chegou a disputar as finais de todas as séries do campeonato nacional, “A”, “B”, “C” e a Copa do Brasil, mas não conseguiu se sagrar Campeão. Os vice-campeonatos também nos campeonato baianos viraram motivo de brincadeiras dos rivais, os torcedores do Bahia.

Essa celeuma ficou um pouco mais séria a partir do momento que instituições como o Olodum veicularam o escudo do Vitória combinando as inicias do título com o folclórico “vice” estigmatizado pelo rival e com características muito parecidas com o escuso original da centenária agremiação baiana. 

Sem dúvida, hoje, a torcida do Vitoria dormirá mais tranqüila, pois o Google terá que reformular todo o conceito da web e trocas livres na web pela imposição da justiça baiana em censurar uma brincadeira sem maiores consequências.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário