Italianos encantados com o Barradão (2)

Hoje (22/02), pela tarde, integrantes da Federação Italiana de Futebol visitaram a cidade de Salvador, para conhecerem a estrutura do Estádio Manoel Barradas, mais conhecido como Barradão, local que a Seleção Italiana utilizará como Campo Oficial de Treinamento, para o jogo do dia 22 de junho, contra a Seleção Brasileira.

A comitiva formada pela Vice Presidente da Federação Italiana de Futebol, Maria Carmela Corrado, pelo Coordenador de Equipamentos, Roberto Muraro, pelo Assessor da Delegação, Salvatore Rosso, e pelo Assessor do Comitê Organizador Local (COL), Rafael Marcondes, conheceu o campo do equipamento, seus acessos, além de conferir a condição do gramado e visitar as áreas internas como vestiários, áreas de circulação e sala de imprensa.

Acompanharam a vistoria o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, o Coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Marco Costa, o Presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, e representantes do Esporte Clube Vitória.

Com anotações em punho, tanto a Vice Presidente da Federação Italiana quanto o Coordenador de Equipamentos, ficaram encantados com o estádio e com a qualidade do gramado onde a equipe vai treinar. Também ficaram curiosos pelo fato do Barradão oferecer dois campos para treinamentos e outro para os jogos.

A equipe ressaltou a cordialidade e a hospitalidade do brasileiro, principalmente do baiano, e solicitou a diretoria do Clube uma boa segurança para não ter nenhum “olheiro” no dia dos treinos, mas garantiu que pretende fazer de três a quatro treinos no local.

Para o Secretário Ney Campello, estas declarações só comprovam que a Bahia está no caminho certo. Destacou, ainda, que são através destes depoimentos que aos poucos o Brasil vai ganhando cada vez mais espaço e diminuindo resquícios de preconceito, assim como a África do Sul sofreu durante a Copa de 2010.

“A gente só vem mostrar que nosso País tem capacidade sim de sediar um megaevento como este. Notamos em cada delegação que visita nossa cidade, o interesse deles em jogar no Brasil”, finaliza Campello.

Durante a visita, o grupo também fez a inspeção no hotel Matiz, localizado no bairro do Costa Azul, onde a Seleção Italiana vai ficar hospedada durante a Copa das Confederações 2013.

Ascom Secopa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário