Copa do NE: Fortaleza vence o Campinense

Fortaleza e Campinense se enfrentaram neste domingo, no primeiro jogo pelas semifinais da Copa do Nordeste 2013, em confronto disputado no Estádio Castelão em Fortaleza e deu os donos da casa pelo placar de 2 x 1. 

Com gols marcados por Jaílson de pênalti aos 28 minutos e Jackson Caucaia de cabeça aos 41, ambos do primeiro tempo, e Ricardo Maranhão, os 39 do segundo tempo, para o Campinense, o Leão do Pici deu um salto importantíssimo para fazer a grande final da competição, com amplas possibilidades de enfrentar o Ceará, rival local, que precisa de uma vitória simples ou até dos empates de 0 x 0, 1 x 1 ou 2 x 2, contra o ASA dentro de casa para conquistar a vaga de finalista. 

No entanto, a definição do finalista da competição sai apenas no próximo final de semana, no confronto de volta. No próximo domingo (3), Fortaleza e Campinense se enfrentam novamente, agora no Estádio Governador Ernani Sátyro, em Campina Grande, na Paraíba. 

Em caso de vitória simples do Campinense, é o time da Paraíba que fica com a vaga para a final, devido ao número de gols marcados fora de casa. Empate classifica o Fortaleza, placar de 2 x 1, o problema se resolve através das cobranças das penalidades máximas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário