Copa do Nordeste: Vence o Bahia ou é zebra

O tricolor Erick Cerqueira, no seu site, exerceu na magnitude a sua paixão pelo tricolor da liga de aço, apontando o Bahia como o franco favorito para a conquista da Copa do Nordeste, torneio que, aliás, está sendo um sucesso e despertando interesse do torcedor da região, mesmo ainda na sua fase inicial.

Esqueceu o tricolor, que é o Esporte Clube Vitória que uma campanha 100% e com contratações de peso é quem ostenta o status de maior vencedor da competição e já apontou o dedo em direção do hexacampeonato da competição regional, com três jogos, três vitórias, e o “pior” com o time misto. 

Confira o otimismo de Erick Cerqueira logo abaixo. 

O Bahia começou o ano e o seu presidente informou: faremos contratações pontuais. Depois ele aprendeu as expressões “acabou a barca” e “mantivemos a base, como queria a imprensa e a Torcida”. Porém, o que se viu, foram contratações pontuais para os pontos errados do time. 

O Tricolor sofreu sem atacante em 2012, isso era evidente. No mercado o Bahia trouxe um zagueiro (Brinner), um goleiro (Douglas), Thuram (atacante) e Sassá (chegou e já foi emprestado). Ou seja, nenhum nome de peso.

MGF ainda se meteu em outra polêmica, com a venda de Gabriel. A oposição do Bahia (que eu já chamei de burra) fez o seu papel da forma correta. Convocando os sócios para votarem nas reuniões e se manifestando pelas redes sociais. Parabéns, esse é o papel da oposição. 

Porém, Jorginho recebeu o convite da CBF para dirigir a Sub20. Um convite meio velado, escuso, tudo muito en passant, talvez para deixar a Torcida Tricolor apreensiva e gerar burburinho na imprensa. Jorginho, pouco antes do convite ser divulgado, deu uma entrevista na Rede Bahia demonstrando claramente a sua insatisfação quanto a “não-contratações” que ele pediu. 

Marcelinho foi às compras e Demerson, dois laterais (Magal e Pablo), mais um volante (Toró) e e Obina. Está perto de fechar com Rosales e Adriano MJ já fez exames físicos no Fazendão.

Parece que com a iminente saída do técnico, os “eminentes” Paulo Angione e MGF resolveram mexer os seus traseiros gordos e acordaram pra vida e as contratações pontuais começaram a vir para as posições certas.

Para sorte do presidente, a Divisão de Base do Bahia vem sendo destaque nacional em 2013, chegando nas fases finais das competições e revelando bons nomes para o time principal.

Com isso, o cenário que parecia desolador na primeira quinzena de janeiro, começa a se configurar um pouco melhor para a Copa do Nordeste e no Baianão.

É o favorito aos títulos das competições, não somente pelo seu passado de dois títulos nacionais, inigualável por qualquer time das competições, mas também pelo seu presente. Atual campeão do campeonato mais forte do Norte-Nordeste, o Tricolor, em seu terceiro ano na Elite do futebol, o Tricolor só enfrentará um time participante da Série A, do Brasileirão. E ainda assim, recém-subido da série b e em formação… 

Bora Baêa Minha Porra! 

Jorginho precisa apenas definir se vai ou se fica, porque essa novela já tá enchendo o saco. Mas o fato é que hoje temos dois bons times para disputar, e vencer, a Copa do Nordeste e o Bi Campeonato do Baianão. 

Ou vocês pensam diferente, Nação Tricolor?

Lomba, Neto, Titi, Danny, Jussandro (Magal). Fahel, Hélder, Kléberson e Zé Roberto (Rosales). Adriano e Souza. 

Omar, Madson (Pablo), Brinner, Demerson, Ávine (?). Diones, Anderson, Toró, Talisca (Jeferson). Ryder (Thuram), Ítalo Melo (Obina).

Reservas: Douglas, Magno, Anderson Melo e Diego

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário