Bahia se prepara para estréia do Nordestão

No penúltimo treinamento antes da estreia no Campeonato do Nordeste, que será no sábado (19), contra o Itabaiana/SE, às 18h30 (horário do Nordeste), no Estádio de Pituaçu, o técnico Jorginho comandou mais um trabalho tático, no Fazendão.

O sol forte do verão de Salvador deu uma trégua na tarde desta quinta-feira (17), e o treinador pôde levar a atividade até mais tarde. A atividade começou com um treino físico leve, comandado pelos preparadores Dudu Fontes e Anderson Gomes. 

Os jogadores participaram de uma corrida com obstáculos e voltas no campo.

Enquanto isso, os preparadores Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar trabalhavam fundamentos com os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Gefferson e Jean.

Após o aquecimento, Jorginho e os auxiliares Ânderson Lima e Eduardo Barroca formaram uma provável equipe titular e treinou a transição da bola da defesa para o ataque. 

Esse trabalho ocorreu sem a presença da equipe considerada reserva e durou aproximadamente 30 minutos.

Em seguida, o treinador chamou os atletas que estavam fora e comandou um coletivo tático, onde a todo instante parava para passar instruções e corrigir o posicionamento.

O volante Hélder e o zagueiro Diego novamente desceram e fizeram um trabalho físico, com Dudu Fontes. 

Os dois atletas deram voltas no campo e participaram de um treino com obstáculos. Após o treino, os jogadores voltaram para a concentração no hotel Bahia Plaza, em Busca Vida e retornam ao Fazendão para o treinamento desta sexta-feira (18), que será às 16 horas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário