Bahia faz primeiro coletivo de 2013

Pela primeira vez no ano, o técnico Jorginho começou a armar o time que estreia no Campeonato Nordeste, no próximo sábado (19), contra o Itabaiana/SE, às 18h30 (horário da Bahia), no Estádio de Pituaçu.

Após 12 dias do início da pré-temporada, onde foram realizados exames médicos, treinos físicos e técnicos, Jorginho e os auxiliares Ânderson Lima e Eduardo Barroca, dividiram o elenco em dois times e a princípio, deixou a bola rolar.

Porém, logo em seguida, o treinador começou a parar o trabalho para passar instruções e corrigir o posicionamento dos atletas em campo. 

Com a base no time de 2012, Jorginho deu oportunidade para os garotos da divisão de base que foram recém-promovidos: Anderson, Anderson Talisca e Ítalo Melo. Os três atletas figuraram entre os titulares em determinada hora do trabalho.

Após isso, os jogadores passaram por um intenso trabalho de finalizações. 

Os laterais se posicionaram nas alas do campo de onde cruzavam para os atacantes, meias e volantes finalizarem. O papel dos zagueiros era tentar cortar a jogada.

Os desfalques nos treinamentos foram o lateral-esquerdo Ávine, que realizou um trabalho de fortalecimento na academia, e o meia Zé Roberto, que com um cansaço muscular, também ficou na sala de musculação, com o professor Vitor Gonçalves. 

Além deles, o volante Hélder desceu para o campo, mas realizou um trabalho físico, com os preparadores Dudu Fontes e Anderson Gomes.

Outra boa novidade no gramado foi a presença do zagueiro Diego, que foi liberado para treinar, após uma arritmia cardíaca. O jogador fez um trabalho físico, juntamente com Hélder.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário