Torcida do Bahia está de “saco cheio”

Não há mais tempo para palavras e construções textuais que busquem fazer o torcedor acreditar em uma boa campanha neste Brasileirão 2012. Não, não há. Só existe uma forma do torcedor sentir segurança: resultados positivos, triunfos e bom futebol. Falar é fácil, mas não ganha jogo.

Se Gabriel acha que trabalhar forte é necessário… concordamos, mas o resultado desse trabalho precisa aparecer. Se Diones acredita que o Bahia está respeitando demais os adversários, então passe a desrespeitar um pouco e provem que o Bahia também tem que ser temido. Se Klebérson acha que o Bahia pode brigar por uma Libertadores, então somente os resultados poderão mostrar isso também.

O que quero dizer é que a torcida está de “saco cheio” dessas falácias especulativas, manifestadas com o intuito de mostrar que está tudo sob controle e que não há com o que se preocupar. Balela. Até acreditamos na qualidade técnica do time, mas isso precisa ser mostrado em campo. Não há espaços para erros e nem jornadas infelizes. O Bahia e o seu torcedor precisam de bola na rede, vitórias, triunfos.

E a responsabilidade é de todos eles. Sim, dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria. Enquanto eles planejarem e executarem o que deve ser feito em campo, é deles que temos que cobrar empenho, garra, futebol. O Bahia é grande para passar o sufoco que vem passando. Se apequenando diante de times apenas razoáveis do ponto de vista de elencos.

Jogar bem é obrigação. Milhões de trabalhadores ganham apenas um salário mínimo, dois talvez, e ainda separam um valor para pagar o ingresso e prestigiar jogadores que são supervalorizados do ponto de vista financeiro. Esses jogadores têm a obrigação de lutar de unhas e dentes por cada jogo, cada ponto e cada colocação. O seu torcedor merece isso.

A diretoria precisa trabalhar também. Não dá para ficar sem lateral direito. Estamos no limite. Esse é um dos setores mais importantes de um grande time. Ta na hora de virar o jogo e mostrar algo diferente, animador. A torcida quer estar com o time, mas o time precisa estar com a torcida também.

Vinicius Sampaio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário