Obina alerta para motivação do Bahia

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira diante do Bahia, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri, com favoritismo total. Primeiro, seu elenco é considerado superior, além do fato de o adversário integrar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas o atacante Obina acha que o espírito do rival será diferente na Arena Barueri.

A justificativa está na estreia do técnico Caio Júnior, substituto de Paulo Roberto Falcão. “O Bahia vai vir mais motivado. Quem entrar vai tentar mostrar ao máximo que tem condição de ser titular. Acho mais complicado, todo mundo quer ser titular, mostrar muito. O Bahia vem assim, quer mostrar que pode sair dessa situação”, decreta Obina em matéria publicada na manha desta quinta-feira, no site Gazeta Esportiva.

As raízes do atacante palmeirense estão no território baiano. Formado no Vitória, Obina enfrentou o adversário desta quinta-feira em outras oportunidades e carrega um sentimento de respeito pelos antigos clássicos contra o Bahia.

“Eles estão vindo de um empate contra o Coritiba em casa depois de 2 a 0 no placar. Eu, como baiano, sei da potência e da qualidade do time deles. Precisamos respeitar como qualquer outro adversário”, confirma.

O jogo contra o Bahia ainda irá trazer a Obina a oportunidade de rever caras conhecidas no futebol. A experiência na China não fez o jogador do Palmeiras esquecer o estilo de atletas que já tiveram grandes momentos no futebol nacional.

“O Bahia tem jogadores que tive chance de jogar junto no Flamengo, o Kleberson e o Souza, e outros que joguei contra. Sabemos da qualidade. Se entrarmos pensando que vamos vencer a qualquer momento, não vai dar certo. Precisamos entrar com disposição”, encerra Obina.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário