Falcão foi para Porto Alegre, tchau!

Falcão deixou o Bahia numa péssima situação na série “A”, ele sozinho não foi o único responsável, isso ficou claro para a torcida. Existem muitos responsáveis por esse vexame tricolor na série “A” que não aparecem tanto dentro de campo mas que possuem uma grande soma de culpa. É certo também que Falcão escolhe dentre alguns jogadores quais serão os titulares e os reservas, e foi aí talvez que resida uma pequena parcela de culpa do ex-treinador do Bahia.

Algumas motivos para a saída de Falcão foram a insistência com Jones Carioca e preterir Vander contrariando todas as evidências, o que fez com que o time não rendesse em algumas situações em que poderia com um jogador mais rápido deslanchar. A não utilização de Vander, nossso mais primoroso talento oriundos da divisão de base, desgastaram o técnico tricolor com a torcida e com a direção, isso fez com que Falcão se perdesse entre dúvidas sobre a melhor forma de postar o time em campo e sua credibilidade.

É claro que o time com Vander é um time mais veloz e ofensivo, enquanto perde em combate. Mas, diante de um Jones Carioca em má fase não havia muito o que pensar. Vander poderia jogar facilmente com Souza, o Bahia entraria com três zagueiros e certamente compesaria o que o jovem atacante não tem. Insistir com Jones Carioca para muitos tricolor, assim como a falta de Vander no time, irritou o torcedor. Jones seria mais útil para segurar um resultado, não para começar jogando. Falcão errou nesse ponto e caiu pela falta de resultados, como era esperado.

Contudo, agora, caso Caio Júnior procure informações, sobem as chances de Vander e Gabriel jogarem juntos. Vander certamente terá uma melhor sorte com Caio, não é possível que Jones Carioca continue com as mesmas carências que vem demonstrando. Outro que deverá ganhar nova chance é Gerley, jogador que tem uma boa condição atlética e pode deslanchar como aconteceu com Marcos, quando foi bastante criticado no início e acabou conquistando a nação.

O time do Bahia é esse que coloquei com modificações pontuais. Acredito que Vander, Gabriel e Souza podem jogar junto, e que os laterais que tanto fizeram falta ao time de Falcão possam voltar definitivamente ao time para contruir quem sabe uma recuperação na competição. O objetivo é claro: evitar o rebaixamento, não há como discutir as possibilidades grandes de rebaixamento, restam óbvias demais.

PS.: Falcão, boa sorte e obrigado! Fique trilegal no paralelo 30!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário