Chega se sofrer, Bahia!

Deco voltará ao Fluminense na quinta, o jovem Gabriel, nosso principal jogador, sofre estiramento na coxa. A fase não é boa para o tricolor de aço, mas tudo é muito mais que boa sorte e azar. E embora muitos creditem a posição do Bahia a má sorte, eu vejo como sinônimo de um time deseguilibrado dentro de campo em suas diversas posições, com exceção do goleiro Marcelo Lomba.

O Bahia insistiu na improvisação de homens de meio-campo nas laterais, insistiu com jogadores fora de forma como foi o caso do Zé Roberto, favoreceu para que nossas principais contratações no início do ano, Jeferson, Coelho e Zé Roberto, transformassem nosso sonho de uma boa temporada numa angustiante fase ruim que parece não acabar nunca sempre que um jogador sofre uma contusão, como foi o caso de Gabriel.

O Bahia que terá ainda de enfrentar 75% da temporada do brasileirão, uma longa jornada, poderá ter muitos problemas com arbitragens, nervosismo diante da incomoda posição e uma pressão contante sobre jogadores que não convenceram, apesar de sua titularidade. Jones é o jogador mais perseguido pela torcida do Bahia. E este, embora seja o jogador eleito pela torcida para “judas”, é apenas vasão da insatisfação da torcida pelos maus resultados.

A arbitragem e a Tite tem falhado, mas muitos não veem que no jogo contra o Sport o tricolor foi beneficiado pela arbitragem, e que Titi muitas vezes tem sido decisivo para que o Bahia não sofra goleadas. E embora contra o Botafogo toda a defesa estivesse mal, Tite não teve culpa do time esquecer o futebol em Salvador. O Bahia só jogou bem quando esteve em vantagem no placar e na empogação ao empatar o jogo.

Com exceção de um único jogo, Bahia x Figueirense, quando o Bahia foi um time que conseguiu jogar bem no primeiro-tempo, o tricolor não esteve equilibrado em campo em todas as outras partidas. O time contra o time catarinense marcou bem, subiu ao ataque com agressividade e mostrou bastante solidez no meio de campo, nem parecia que tínhamos numa lateral de campo um jogador improvisado. O time precisa voltar a acreditar no seu jogo forte de marcação contra o Flu-RJ, como jogou contra o time catarinense, e se convencer que pior pode ficar ao término do campeonato, pois agora tudo pode ser revertido.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário