FIFA e TV Globo: exibição pública da Copa

Durante a Reunião de Diretoria do Comitê Organizador Local (COL) nesta quinta-feira em Brasília, a FIFA e a TV Globo, emissora oficial da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014, apresentaram as diretrizes para a exibição pública dos eventos que serão realizados no Brasil durante as duas competições. Não haverá necessidade de licença para a projeção de partidas em ambientes sem fins comerciais, desde que as exibições sejam para menos de 5 mil pessoas (“Eventos Não Comerciais de Exibição Pública”) e os organizadores cumpram com os termos e condições estipulados nos Regulamentos da FIFA para Eventos de Exibição Pública – os documentos podem ser visualizados clicando nos links correspondentes à direita. Os eventos de exibição pública serão complementares às FIFA Fan Fests, organizadas pela FIFA em parceria com as doze sedes.

“O futebol e a Copa do Mundo da FIFA mexem com todo o país, e é extremamente importante para nós que todos os brasileiros – independentemente de viverem numa cidade grande ou pequena – façam parte desses históricos festivais de futebol que ocorrerão em 2013 e 2014 na terra dos pentacampeões mundiais, alcançando não apenas aqueles que vivem nas sedes oficiais. Temos certeza de que, com acesso livre a exibições públicas não comerciais, graças ao suporte da nossa emissora oficial, TV Globo, todos os torcedores brasileiros poderão aproveitar e fazer parte da incrível experiência da Copa do Mundo da FIFA. A população irá transformar o país numa enorme e inesquecível festa, e essas imagens alegres serão enviadas para o mundo todo”, explicou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

“Minhas primeiras memórias da Copa do Mundo da FIFA são assistindo às partidas de 1986 e 1990 com a minha família, amigos e vizinhos num telão na rua. Era mesmo como um sonho distante ver a seleção jogar longe de nós, mas com a festa nas ruas podíamos sentir como se estivéssemos lá, no meio de tudo o que estava acontecendo. Felizmente esse sonho se tornou realidade pra mim, e eu não só fui a quatro edições da Copa do Mundo da FIFA como ganhei duas delas. É legal pensar que milhares de crianças irão ter o sentimento que eu tive nas festas que irão ocorrer durante as exibições públicas em todo o Brasil”, afirmou o craque Ronaldo, membro do Conselho de Administração do COL.

Todos aqueles interessados em promover eventos de exibição pública no Brasil durante as competições devem consultar a plataforma da TV Globo para conhecer o Regulamento da FIFA e enviar seus pedidos para Eventos Comerciais de Exibição Pública (“Eventos Comerciais de Exibição Pública”) e Eventos Não Comerciais de Exibição Pública para um número de espectadores superior a 5 mil pessoas (“Eventos Especiais Não Comerciais de Exibição Pública”) através do endereço online www.exibicaopublicafifa.com.br. Esta plataforma irá hospedar duas seções diferentes, uma para pedidos relacionados à Copa das Confederações da FIFA 2013 e outra para pedidos relacionados à Copa do Mundo da FIFA 2014. Assim como em 2006 e 2010, todas as receitas geradas por taxas de licenciamento no Brasil serão doadas pela FIFA e pela TV Globo para um programa de caridade a ser anunciado.

“A TV Globo está muito orgulhosa por trabalhar em parceria com a FIFA num grande número de projetos relacionados à Copa das Confederações da FIFA e à Copa do Mundo da FIFA. Nós consideramos a ação que envolve eventos de Exibição Pública fundamental, já que irá servir para unir o país e incentivar o espírito alegre dos brasileiros em torno das competições da FIFA”, acredita o Diretor Executivo Globo Esportes, Rede Globo, Marcelo Campos Pinto. (FIFA)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário