Ricardo Silva: 17 jogos na Copa do Brasil

Tecnico Ricardo Silva do VitóriaO jogo desta quarta-feira, contra o Botafogo, vale um recorde para Ricardo Silva: atual técnico interino, ele vai completar seu 17º jogo no comando do rubro-negro. Vai igualar o número de Arturzinho, até então, o treinador que mais vezes tinha comandado o Vitória na competição.

O primeiro jogo comandado por Ricardo Silva foi em 2009, em Caxias do Sul, e o Vitória venceu por 2 a 1 o Juventude. No jogo seguinte, Paulo César Carpegiani já estava na direção do rubro-negro.

No ano de 2010, como efetivo, Ricardo Silva levou o Vitória à melhor colocação na Copa do Brasil: vice-campeão. Foram 12 jogos e as finais contra o Santos, com a derrota de 2 a 0 na Vila Belmiro e o triunfo de 2 a 1 no Barradão.

Este ano, Ricardo Silva assumiu o comando com a saída de Toninho Cerezo e já dirigiu o time três vezes: diante do ABC, na segunda fase, e no jogo de ida das oitavas-de-final com o Botafogo, no Barradão. São, portanto, 16 jogos e com o desta noite, no Engenhão, ele completará 17. Avançando às quartas-de-final, poderá se tornar o treinador que mais vezes dirigiu o Vitória na Copa do Brasil.

– Fico muito feliz por isso. Estou conseguindo levar o Vitória e o meu interesse, independente de qualquer coisa, é passar pelo Botafogo. Nós temos time para isso.

Ricardo disse que o jogo contra o Corinthians de Alagoas, em 2010, foi o mais marcante.

– Perdemos lá (em Maceió) por 3 a 1 e tínhamos que ganhar aqui (Barradão). Ganhamos de 4 a 0 e foi o começo de tudo. Quando é começo é sempre marcante – comenta o técnico, que logo após ter garantido a classificação foi com a comissão técnica do Estádio Barradão à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Imbuí – cerca de 3 quilômetros – a pé para agradecer.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário