Covardia+azar+erros= Bahia perde em casa

Comemorar o título cansa. Mas jogar como time pequeno, não combina com o Bahia.

Falcão entrou com o time que sempre me assustou, porém, vinha dando certo. Talvez porque não tivéssemos enfrentado nenhum time grande, até o momento. Talvez porque Falcão respeitou demais o time que sempre o fez tremer nos seus tempos de Inter. O fato é que entramos com os famigerados três volantes, que eu, particularmente, não gosto.

Começa o jogo e uma preguiça absurda toma conta do time de branco. O Bahia andava em campo. Do outro lado, o Grêmio jogava como se estivesse no Olímpico. Pra frente, tocando a bola com velocidade e atacando.

O Tricolor baiano decepcionava em campo. Mas de repente Gabriel pela direita toca pra dentro da área. Num bate-rebate Junior fez o primeiro gol do jogo. Brocamos…

O problema é que nem o gol acordou o time. Errando passesdemais, numa maresia absurda, abrimos espaço para os gaúchos fazerem a festa.

Aí chegou o azar. Madson, o reserva-titular, machucou-se. Pensei: se tava ruim, agora lascou-se. Pra piorar, Mestre Falcon coloca Fabinho improvisado. Agora tínhamos 4 volantes, dois zagueiros, 1 atacante isolado e outro errando tudo.

Só dava Grêmio e numa maluquice do árbitro, falta. Cobrançade sorte, desvia na barreira e engana Lomba. Era o empate merecido.

Fim de primeiro tempo e nada mudava.

A TORCIDA na bronca, retada com a covardia de Falcão, não poupava críticas ao treinador, que até pouco tempo defendíamos dos gritos de “viado” da torcida gremista.

Segundo tempo e pra desespero geral, nada mudou no time. Só a disposição. Começamos pressionando, tocando, exigindo mais esforço da zaga deles, marcando em cima, mordendo… e nada.

Todos diziam: tá na hora de mudar. Todo mundo via. Menos Falcão.

Gritei na arquibancada: será que ele vai esperar tomar a virada pra mudar?

Infelizmente estava certo. Gol do Grêmio.

Primeira modificação. Sai um dos 300 volantes e entraMoraes. Mas aí já tava 2 a 1. Pra piorar, Moraes entrou mal…

Sai Junior (vaiado, mesmo tendo feito o gol) e entra Vander, que em nenhum jogo no ano, fez a diferença pra gente.

Aí foi só correria e rezar pra não tomar outro gol.

Bora Bahia Minha Porra! Tá na hora de acordar!

Jogar com o Grêmio como se ele fosse o homônimo de Barueri, não dá. Entrar pensando que empatar sem gols em casa, é um bom resultado, é coisa de time pequeno. Falcão, vá com seu respeito-medo do Grêmio pra casa da porra! Lembrou Joel falando do Vasco quando perdemos aqui em PituAço. Se é prater medo, jogando em casa, melhor descer e disputar com os times menores da Série B.

Parte da imprensa – idiota – baiana, já rebaixou o time antes mesmo de começar a Série A. Ninguém comentou que jogamos com dois laterais reservas, sem o principal artilheiro do time e com um meio de campo covardemente escalado. Nem disseram que um dos laterais reservas, ainda se machucou e foi substituído por um volante. A imprensa baiana continua sendo lastimável…

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário