Bahia e Portuguesa duelam logo mais às 19:30

BaxVi decisivo domingo e uma partida hoje em casa para decidir o futuro do Tricolor de Aço na Copa do Brasil são os dois jogos que valem todo o trabalho do primeiro semestre do E.C.Bahia.

Um trabalho afinal que teve continuidade do ano passado em que permaneceram no elenco os principais protagonistas do campeonato brasileiro de 2011, quando o Bahia conseguiu sua classificação para a Copa Sulamericana.

O Bahia deve jogar de maneira diferente os dois jogos. Nesse primeiro jogo contra a Lusa é importante que o tricolor tenha uma preocupação maior em não tomar gols, haja vista que qualquer empate com gols favorece o time da Lusa.

Assim, creio que o Bahia poderá utilizar uma variação do esquema que vinha sendo adotado até então para fixar seu jogo num meio da campo mais pegador como foi no jogo contra o time de Canabrava.

Contra a Portuguesa, o Bahia deverá ter mais dificuldades que no jogo contra o Vitória, haja vista que a Lusa teve tempo para se dedicar integralmente a esse jogo, ao passo que o Bahia está em duas competições simultaneamente. Contudo, o tricolor deverá ter êxito logo mais à noite contra o time paulista, porque a gana é muito grande de torcedores e time que estão como que irmanados em conseguir dois objetivos, a saber: vencer hoje e domingo.

Já contra o E.C.Vitoria deverá o Bahia jogar mais no ataque e adiantar a marcação, uma vez que se vale o arqui-rival de jogadas aéreas.

Esse BaxVi é nosso! Não adianta fazer missa de aniversário, nem acender vela de aniversário, pois a comemoração será do lado tricolor. 

Até para não desmerecer os conterrâneos baianos que torcem pelo outro lado da força, é melhor acreditarem por enquanto que podem vencer dois times de primeira divisão, porque domingo é caixão e vela para as pretensões rubro-negras.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário