Árbitro baiano na Copa 2014

Os investimentos feitos pela Federação Bahiana de Futebol, no quadro de arbitragem do Estado, seguem rendendo importantes frutos para a categoria. Nesta terça-feira (15), o árbitro assistente Alessandro Álvaro Rocha Matos (FIFA/BA) foi pré-selecionado para atuar na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O profissional integra a lista divulgada pela FIFA, onde consta um trio de arbitragem de cada país para a maior competição de futebol do planeta. Alessandro (foto) se junta a Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP), que apitou a final do Baianão 2012, e Emerson de Carvalho (FIFA/SP).

Os profissionais passarão a ser observados de perto pela entidade internacional até ao primeiro trimestre de 2014, quando será divulgada a seleção final. Até lá, Matos será submetido a treinamentos adequados em ambiente de formação adequado em nível nacional, com acompanhamento de um instrutor técnico, que será indicado ao chefe de arbitragem da FIFA, Massimo Busaca, até ao final deste mês.

O Comitê de Árbitros da entidade vai assessorar e fiscalizar, de perto, o desempenho em potência dos árbitros pré-selecionados, como parte do Programa Assistência de Árbitros da FIFA. Um seminário de avaliação para árbitros será realizado no próximo mês de setembro e, para assistentes, em outubro ou novembro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário