Retrospecto de Portuguesa x Bahia

O Bahia terá uma sequência de jogos decisivos até ao início do Campeonato Brasileiro da Série A, em 19 de Maio, às 18h30, em Pituaçu, enfrentando o Santos de Neymar e outros. Antes disso, os problemas serão nas semifinais contra o Vitória da Conquista, no próximo Domingo e, “possivelmente”, as finais do Baiano, contra o Feirense ou Esporte Clube Vitória e, no meio da semana, os jogos pela Copa do Brasil, contra Portuguesa, em dois jogos super decisivos e eliminatórios, trazendo “agonias” e emoções aos torcedores do clube.

O confronto entre Bahia e Portuguesa de Desportos, já aconteceu em 30 oportunidades, sendo que o tricolor de aço saiu vencedor em 10 jogos, foram registrados seis empates e somados 14 fracassos do time azul, vermelho e branco do Mauricio Guimarães. O Bahia marcou 37 gols e recebeu 45 gols. Os clubes já se enfrentaram pela Copa do Brasil, em 2002, curiosamente também pelas oitavas de final do torneio.

Naquela oportunidade, o Bahia eliminou o Lusa após vencer em casa por 3 a 0, jogando em São Paulo, no jogo de volta empatou em 2 a 2 e, depois, foi despachado pelo Atlético-MG. Nesse ano, o Corinthians sagrou-se campeão da Copa do Brasil ao eliminar Brasiliense em um jogo que, até nos dias de hoje, tem a arbitragem contestada pelo time do Distrito Federal.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário