Fonte Nova será entregue no prazo

A promessa divulgada pelo Centro de Visitação em Salvador é que a Arena seja entregue em dezembro deste ano para realização da Copa das Confederações, que será disputada em 2013.


Mesmo com a parada de seis dias, devido à greve dos trabalhadores, as obras seguem sem atrasos. Nesta fase das obras, estão sendo colocadas as estruturas de metal que segurarão a cobertura. À medida que ficarem prontas, as estruturas começarão a receber a cobertura.

Os dois primeiros lances de arquibancada já estão com a estrutura praticamente finalizada e o terceiro em fase de inicialização.

A novidade na Arena Fonte Nova é a possível instalação de arquibancadas móveis para os grandes eventos. De acordo com a assessoria da Arena, a Fonte Nova terá capacidade total para 55.129 espectadores.

Segundo o cronograma da construção, a montagem das arquibancadas será finalizada em 45 dias. Ainda neste mês, o estádio vai receber a visita de executivos da Fifa, que darão um parecer sobre a participação da arena na Copa das Confederações de 2013. Em julho, será iniciado o acabamento de pisos e paredes. (SECOPA)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário