Confrontos entre Bahia x Portuguesa

O jogo desta quarta-feira colocará frente a frente duas tradicionais equipes do futebol brasileiro, que têm muita história para contar. Apesar do Esquadrão de Aço ser um clube com uma história mais vitoriosas e de títulos, é a Lusa que leva vantagem neste confontro.

As duas equipes já se enfrentaram 30 vezes, com 10 triunfos do Bahia, 06 empates e 14 derrotas. O Tricolor marcou 37 gols e sofreu 45 gols. Essa será a segunda vez que Bahia e Portuguesa se enfrentarão pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2002, o Tricolor eliminou a Lusa com uma goleada de 3 a 0 em Salvador e um empate de 2 a 2 , em São Paulo.

Jogando no Canindé, as duas equipes já se enfrentaram 14 vezes, local onde o Bahia só venceu 02 vezes.

Os dois últimos confrontos contra a Lusa trazem ótimas recordações para a torcida tricolor. Na Série B de 2010, o Bahia goleou por 4 x 2, em pleno Canindé, em um importante triunfo rumo ao acesso, que foi consolidado com mais uma goleada, só que desta vez, por 3 x 0, em Pituaçu.

Além dos dois confrontos pela Copa do Brasil deste ano, Bahia e Portuguesa ainda se enfrentarão mais duas vezes pela Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário