Bahia agora quer carimbar 1º lugar

O Bahia entrou na fase da maresia. Líder disparado e já classificado, enfrenta o Serrano no próximo Domingo, atrás de três pontos para ter no quadrangular final, o beneficio que nos últimos anos, por merecimento, sempre pertenceu ao Esporte Clube Vitória. A Tribuna da Bahia trata deste assunto e de forma clara mostra como isto pode acontecer. Confira

Pode parecer simplório folclórico ou até banal. Mas a 2ª melhor campanha ao longo do Campeonato Baiano, pelos mais diversos motivos, até de apenas um gol a menos, custou a perda de vários títulos Estaduais para o Bahia ao longo dos últimos 11 anos. Isso, este ano, o tricolor pretende acabar no jogo desta tarde, contra o Serrano, de Vitória da Conquista, no Estádio Governador Roberto Santos, válido pela 19ª rodada da fase de classificação.

Com a vaga no G-4 garantida por antecipação, para terminar a fase de classificação do Campeonato Baiano, o Bahia precisa apenas de uma vitória, contra o Serrano, ou nos próximos três jogos que tem a disputar contra Juazeirense, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas. Com 42 pontos ganhos, nove pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Vitória, mais três pontos carimba matematicamente o 1º lugar do tricolor nesta fase da competição.

Terminando em 1º lugar, o Bahia terá a vantagem de jogar por dois empates, ou dois resultados iguais (0 x 1 e 1 x 0, por exemplo) na fase semifinal do estadual e de fazer em casa, no caso em Pituaçu, a segunda partida. Pela classificação atual do G-4, hoje, seria contra o Bahia de Feira. Chegando à fase final, os pontos das semifinais valem, e a vantagem vai ficar com o clube que tiver melhor campanha na soma geral da competição.

O Bahia pode carimbar hoje o 1º lugar, mas não vai ser fácil não. Além dos problemas do técnico Paulo Roberto Falcão para colocar o time em campo, em função dos inúmeros problemas de contusões, seu adversário de amanhã à tarde faz a melhor campanha entre os 10 times do interior do Estado, nesta segunda etapa da fase de classificação. O Serrano está invicto e chega a Salvador com o ranking da equipe que mais empatou ao longo do Campeonato Baiano deste ano, com 11 jogos até agora.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário