Ba x Vi pode ser com torcida única

Representantes da Federação Baiana de Futebol, Bahia, Vitória, Bamor, Os Imbatíveis, Polícia Militar e Ministério Público se reuniram, ontem à tarde, no Centro Administrativo, para discutir a possibilidade de se ter uma só torcida nos Ba-Vi.

A definição ficou para a próxima terça-feira, às 2h da tarde, no mesmo local, mas o vice-presidente da FBF, Manfredo Lessa, avalia que “a tendência é pela aprovação de torcida única nos clássicos das semifinais ou finais do Campeonato Baiano de 2012”.

A FBF apresentou uma proposta alternativa – que havia sido lançada na semana passada – de impedir a presença das torcidas Bamor e Imbatíveis nos clássicos do Barradão e Pituaçu, respectivamente, argumentando que os episódios de violência nos Ba-Vis estão diretamente relacionados a essas organizadas.

“Sou contra a torcida única porque isso tira o brilho do espetáculo. No futebol tudo pode acontecer: imagina só o Ba-Vi na final, o Vitória conquista o título em Pituaçu e nas arquibancadas apenas torcedores do Bahia? Seria ridículo”, exemplifica Manfredo Lessa, que tem o apoio do Vitória, representado pelo diretor jurídico Manoel Machado, e de Gabriel, de Os Imbatíveis.

No entanto, os quatro promotores do Ministério Público, os três oficiais da Polícia Militar, o representante do Bahia, Klaus Dieter, e Jorge, da Bamor, pensam diferente e estão a favor de que nos clássicos tenha apenas uma torcida.

“Eu creio que na próxima terça-feira, outros representantes de torcidas organizadas que quiseram comparecer à votação podem fazê-lo, sem problemas”, disse Manfredo Lessa ao jornal Massa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário