Inquestionavelmente, LÍDER. Bahia 4×0 Flu

A quinta-feira da ressaca é o dia quesucede a quarta de cinzas. Mesmo quem não bebe, como eu, sofre as consequências do carnaval. A pressão subiu e acabei trocando o trabalho pelo Jorge Valente. Ede lá, só uma coisa me deixava tenso: será que Falcão vai mesmo colocar o Jones Carioca?

Liberado, fui pra PituAço com a família e amigos. No caminho, Ciro foi anunciado como titular pelo rádio. Buzinaço na Paralela e festa dentro do carro. Chegamose o jogo já tinha começado. Minha linda sobrinha, Clarinha Cerqueira, nos esperava no Estádio. O Bahia já atacava o Touro sem dó. Toques rápidos envolviam a zaga feirense. Mas o gol, nada. Ciro, Gabriel, Junior, Magno e William Matheus tabelavam fácil na entrada da área. Mas o gol, nada. A zaga taurina parecia impenetrável.

Fim de primeiro tempo. Um zero a zero com cara de goleada Tricolor. Aplausos,dos mais de 8 mil incansáveis foliões, para um Baêa que jogava bonito. Mas ogol, nada.


Segundo tempo e uma certeza. Se Junior não brocar, veremos Jones Carioca.

O brilhante Gabriel faz uma jogadaça na meiuca e dá de bandeja pra Magno encobrir o pobre goleiro do flu. Abriu o placar e pensamos: agora abriu a porteira. Que nada.

O Fluminense acorda pra o jogo, começa aganhar os rebotes e povoar o meio de campo. Perdíamos sempre a segunda bola,William parou de subir, o “lateral direito” Diones não apoiava mais ea bola parou de chegar na frente.


Lenine entrou no lugar do já cansado Magno e falei: “agora com trêsvolantes e um outro na lateral improvisado, o time vai parar”. Nunca fiquei tão feliz em errar…

Junior deu lugar a quem? Jones Carioca. Lembrei do meu amigo do Facebook, Iésu de Andrade, lembrando que se o cara vai entrar no Bahia, temos de apoiar. Mas na primeira bola de Jones, passe errado. Na segunda, passe errado. Tome vaia da TORCIDA pra ele. Acalmei a galera perto de mim, pedindo mais uma chance pra o cara… Aí o neguinho perde a terceira jogada, corre atrás do zagueiro, recupera a bola e sofre falta. Cobrança de Gabriel, gol de Fahel. 2 a 0 e acalma voltou ao reino Tricolor. Ponto pra Jones que ninguém lembra…

Depois Lenine rouba a bola no meio, passa pra Ciro, que toca pra Jones, quepassa pra Gabriel cruzar. A zaga tira, sobra pra Hélder que broca. Goleada efesta nas arquibancadas.


De repente o juiz inventou um pênalti contra o Tricolor da Capital. O Flu batee faz. Vossa Excelência manda repetir. Omar, até então pouco acionado, pega asegunda cobrança e leva a Nação Tricolor a explodir em festa. Faltava eleaparecer.

William Matheus avança, toca pra Ciro que ajeita e dá uma porrada pra o gol. O goleiro tira, bate na trave e no rebote Jones dá um toque de classe pra Gabriel cruzar na cabeça de Lenine. Fechávamos mais um caixão nessa primeira fase e com alguns destaques importantes.

No time de Falcão só o goleiro do Bahia não tentou fazer gol hoje. Gabriel é um craque. Hélder voltou a jogar bem. A zaga tá bem postada. Coelho vai fazer falta. Ciro só falta fazer um gol, mas jogou muito bem. Souza faz falta, com o Caveira hoje seria uns 8. Lulinha vai ter de “ximbar” por uma vaga. Lomba está sendo bem representado. Magno jogou mais que Morais. Jones Carioca acertou três passes nas jogadas dos últimos 3 gols. O time dominou o jogo todo, com uns 123 ou 124% de posse de bola (odeio matemática).

Depois de ter assistido na quarta, um jogo de 5ª categoria, o Bahia nos presenteia na quinta, com uma atuação de Primeira. Pra completar a festa o Bahia de Feira se lascou e assumimos a liderança com 6 pontos de vantagem para o quarto colocado.


Bora Baêa Minha Porra! Um time inquestionavelmente, líder. Camaçari, minhasegunda cidade, nos espera no domingo. Vamos fechar com chave-de-ouro esseprimeiro turno, nessa porra.


PS. Não sou jornalista, sou torcedor do Bahia e extremamente parcial. Aconselho a Torcida rival a não ler os meus textos. Grato. Erick Cerqueira.

Melhores Momentos

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário