Confira detalhes da coletiva com Falcão


Finalmente Paulo Roberto Falcão foi apresentado oficialmente no Bahia. O técnico participou de uma entrevista coletiva na tarde desta terça (7), por volta das 14:50, que foi transmitida ao vivo pelo Arena Sportv. Veja o que aconteceu nesta coletiva de imprensa:

Marcelo Guimarães apresentando Falcão: “Dispensa apresentações. Como jogador foi vencedor por onde passou e encarna muito bem o momento que vivemos. Ele é profissional, antenado, à altura da grandeza do Bahia. O Bahia agora estará bem representado. Estou muito satisfeito, faremos um belo trabalho à altura do que a torcida espera. Seu nome foi diferente e nos enche de responsabilidade. A torcida lhe recebe de braços abertos.”

Falcão: “Motivo de satisfação de ser escolhido por um clube com toda essa historia e tradição e com o time vivendo este momento. Há algum tempo eu senti que tinha que voltar a trabalha no futebol. Tinha 17 anos trabalhando em rádio e TV. Antes da Copa da África já tinha pensado em voltar a treinar time de futebol. Estava numa situação confortável mas queria viver de novo esta agrenalina de jogo. A Bahia é o lugar que sempre escolho para passar férias com minha família e sei que serei bem acolhido.

Pergunta 01: É mais dificil assumir um time com o campeonato em andamento?

Falcão: “Sim, é bom chegar no início, mas é dificil isso acontecer. Pelo menos até o Brasileiro poderemos fazer um trabalho. Por enquanto estabelecerei prioridades e vamos nos preparar para os próximos jogos pensando lá na frente. Conheço muitos jogadores do Bahia. Conheci o clube e estou tendo uma ideia do que está sendo feito.”

Pergunta 2: O reencontro com Cerezo acontecerá 30 anos depois, só que em lados opostos, como será isso?

Falcão: “Trabalhei junto com Cerezo na Roma em 82. O futebol tem dessas coisas, mas agente nunca vai ser inimigo.”

Pergunta 3: Você falou da diferença do futebol brasileiro do europeu. Como você encara isso dentro do Bahia, que é o melhor do Nordeste mas está há 10 anos não ganha um título?

Falcão: “Nosso primeiro objetivo é ganhar um campeonato pelo Bahia. Pela história do Bahia agente pensa em algo além do Baiano. Agente vai precisar de um certo tempo para as coisas se acertarem, pensando em vencer cada jogo. Tenho motivação em saber que tem 10 anos sem vencer. Tive essa experiência no inter, que tinha perdido o 1º turno, e fomos campeão. O estaudual tem um sabor e vai ser olhado com carinho, apesar das dificuldades daremos mais um título ao Bahia.”


Falcão agora deve assumir o time domingo no BAVI, às 17hs em Pituaçu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário