Cerezo explica as mudanças no Vitória

Com jogos quartas e domingos e pela frente um BA x VI no próximo domingo, partida que sabemos que um triunfo, pode salvar ou condenar o melhor dos treinadores. Talvez por isto, o técnico Toninho Cerezo do Esporte Clube Vitória poupará alguns jogadores para a partida da quarta-feira, contra o Juazeirense, em Juazeiro. O treinador após o treino desta terça-feira, explicou e o jornal A tarde publicou os motivos das modificações e o provável time do Leão para encarar a sétima rodada do Baiano 2012. Confira

No treino tático da manhã desta terça-feira, 7, Toninho Cerezo montou a provável equipe titular que enfrenta o Juazeirense, na quarta-feira, 8, às 22h, com três novidades. Élton, Dimas, Michel e Rodrigo Mancha estão certos para a partida, enquanto a vaga na armação do meio-campo ainda está em disputa entre Arthur Maia, Geovanni, Pedro Ken e Tartá.

Parte destas mudanças ocorreram pelo técnico ter poupado os volantes Uelliton e Mineiro, além do meia Lúcio Flávio, para a partida em Juazeiro. Cerezo explicou o descanso destes jogadores. “É pelo número de jogos que eles vêm fazendo, jogar quarta e domingo no futebol atual é muito difícil. Se corre muito, compacta muito, viaja muito, é difícil, ainda mais no calor que se joga aqui”, disse.

O treinador rubro-negro ainda disparou críticas ao gramado da próxima partida, o do Estádio Adauto Morais, em Juazeiro. “Já tive informações de como está lá. Acho que a Federação é quem deveria interferir nisso, né? Um campeonato hoje em dia num país que está bancando uma Copa do Mundo deveria ter estádios bons. Mas com a bola rolando o Vitória vai vencer essa dificuldade como os outros times, né”, declarou Cerezo.

O comandante rubro-negro também garantiu que será a oportunidade para testar alguns jogadores no time, como os recém-contratados Tartá e Pedro Ken. “Como estamos formando um grupo ainda, esse aspecto de fazer testes sempre vai ter. Cada um vai ter sua oportunidade. Fica difícil porque não dá para analisar um jogador em duas ou três partidas, mas dá para analisar o entusiasmo do jogador, o cara tem que cumprir minhas expectativas em campo”, explicou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário