Angioni critica qualidade dos gramados

Em nota no site oficial, o gestor de futebol, Paulo Angioni critica os gramados dos estádios do interior da Bahia demonstrando sua preocupação com esta questão, visto que o Campeonato Baiano está na quinta rodada e a qualidade dos gramados, pode inclusive causar lesões nos atletas. Confira

Caro torcedor do Bahia e desportistas deste estado

Entendo que não só os dois principais clubes do estado, Bahia e Vitória, fizeram grandes investimentos em contratações para esta temporada. Os clubes do interior estão cada vez mais profissionalizados e vêm realizando belas campanhas, haja vista que o Bahia de Feira foi o campeão de 2011 e lidera a competição deste ano.

Também tenho visitado os estádios do interior, quando nossa agremiação joga fora de Salvador e um problema grave tem me preocupado, que é a baixa qualidade dos gramados dos estádios do interior.

Tomei a iniciativa de me manifestar sobre um assunto que tem me incomodado bastante e acredito que também a outros gestores, dirigentes, atletas e treinadores que disputam o campeonato baiano de 2012. Como de costume, tenho assistido a transmissões de jogos de outros clubes, junto com a comissão técnica do Bahia.

Infelizmente, tenho percebido que os campos do interior não estão acompanhando a evolução dos clubes da Bahia.
O campo é o palco do futebol e para se ter um bom espetáculo, é necessário que o gramado ofereça boas condições para que os jogadores possam desempenhar sua profissão com tranqüilidade.

O resultado das partidas deve ficar a critério apenas do bom futebol apresentado pelas equipes.

Julgo ser necessário fazer este alerta, pois as más condições dos gramados prejudicam a qualidade das partidas, causam lesões, que podem desfalcar equipes pelo restante do campeonato, deixam péssima impressão para o todo país sobre o nível técnico da competição e até mesmo denigrem a reputação das cidades e de suas administrações.

Alguns campos do interior não têm as mínimas condições para a disputa de uma partida da 1ª divisão de profissionais. Pisos irregulares, diferentes tipos de grama no mesmo campo, buracos e muita areia só alguns dos problemas que detectei nas minhas observações.

Esta é uma crítica construtiva, que não tem intenção alguma de agredir ninguém ou nenhuma entidade, mas é imperativo que se tome alguma providência sobre este assunto. Talvez, a solução não venha mais este ano, já que o campeonato baiano está em andamento e seriam inviáveis grandes intervenções nos campos do interior neste momento.

Sugiro que as entidades responsáveis comecem a pensar neste assunto com mais profissionalismo e rigidez, para que em 2013, os gramados do interior estejam à altura do campeonato baiano, que é uma das competições estaduais mais tradicionais do país.
Um bom campo precisa ser pré-requisito para aprovação de um estádio.

Espero que esta nota seja bem interpretada por todos os profissionais que militam no futebol e que providências sejam tomadas o mais rápido possível, em prol do engrandecimento do campeonato baiano.

Atenciosamente,
Paulo Angioni
Gestor de Futebol do Esporte Clube Bahia.”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário