Interior com tudo para o Baianão 2012

Com um número expressivo de jogadores rodados e experientes jogando por times do interior baiano, o campeonato baiano 2012 vai ter todas as ferramentas para se tornar um espetáculo inesquecível. Tudo isso somado a paixão, alegria e festa do torcedor nos quatro cantos do estado.

Os clubes do interior, diferentemente do que poderia se vê nas últimas edições do campeonato, investiram pesado em contratações para o início da temporada e buscaram fazer uma pré-temporada desde início de dezembro para chegar com força máxima na competição. Esse ano o estímulo e atratividade são maiores, por levar os três primeiros colocados para a Copa do Nordeste em 2013, além de vagas na Copa do Brasil e série D do Campeonato Brasileiro.

Para o presidente do Juazeiro Antônio Barbosa, o Baé, a competitividade será de extrema grandeza e terão jogos acirrados, pois notam-se altos valores investidos e captados. Dos 28 atletas do elenco alviverde, mais de dois times formados foram contratados. “As 12 equipes do campeonato baiano disseram para que veio e mais uma vez a decisão pode ser entre capital x interior, ou até interior x interior”, finaliza.

Com a volta dos pontos corridos após votação unânime, todos os times jogarão entre si em 22 jogos classificatórios e os quatro melhores se seguem para a fase semifinal. As finais acontecem nos dia 6 e 13 de maio e a disputa do terceiro lugar nos dia 5 e 12 do respectivo mês.

Segundo Fernando Soares, presidente do Camaçari, a tendência é que todos montem uma boa equipe para os quatro meses de competição e a equipe do Camaçari não é diferente. “Contratamos alguns jogadores de renome, mas valorizamos os oriundos da base. No último ano profissionalizamos cinco garotos e o pensamento é esse”. O elenco atual conta com 22 jogadores, mas até o início da competição o presidente pensa em fechar com mais três jogadores. Um goleiro, um zagueiro e um lateral direito.

Com o apoio e realização da FBF, todos os presidentes das agremiações acharam positivas as mudanças para esta edição. Não existe mais predominância entre Bahia e Vitória e os duelos são cada vez mais competitivos e igualitários dentro do campo. Para Silvoney Salles, Vice-Presidente deliberativo do Vitória, este ano sem dúvidas as requalificações foram efetuadas e conseqüentemente as partidas vão ser um show a parte. (FBF)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário