Arena Fonte Nova abre para visitação

Na quinta-feira da semana que vem, dia 19, o público baiano terá acesso ao Centro de Visitação da Arena Fonte Nova, um espaço interativo, que fica situado na Rua Anfrísia Santiago (região da antiga Tribuna de Honra do antigo estádio).


Neste local, o visitante poderá vivenciar o conteúdo multiuso da arena que está sendo construída para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Além do conteúdo, que será disponibilizado no centro, um mirante com vista para a obra, está entre os atrativos.

A apresentação à imprensa acontecerá nesta sexta-feira (13), com a presença dos secretários Nilton Vasconcelos (Setre) e Ney Campello (Secopa). A partir do mirante, cercado por uma estrutura de vidro, os torcedores terão a possibilidade de acompanhar tudo o que acontece na obra.

O consórcio OAS-Odebrecht responsável pela obra promete disponibilizar elementos que contem um pouco da história da Fonte Nova, inaugurada em 28 de janeiro 1951, como um painel de fotos, videos do passado, além de uma maquete com a projeção de como será a nova arena.

A construção segue em ritmo avançado e já se notam as primeiras arquibancadas. O prazo estabelecido para o final da obra, é dezembro deste ano de 2012. A corrida para cumprir o cronograma é parte da estrategia para garantir Salvador na Copa das Confederações, em junho de 2013.
Ascom Setre

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário