Vitória leva vantagem na luta por Somália

Na suposta briga pela contratação do atacante Somália, o Esporte Clube Vitória parece levar vantagem sobre o concorrente e rival, o Esporte Clube Bahia. Este é o entendimento da Tribuna da Bahia, edição deste sábado. Confira.

pode ser o primeiro reforço do Vitória para a temporada de 2012. Apesar de o jogador ser pretendido por outros clubes, sendo especulado na semana passada como um dos nomes da lista da diretoria do Bahia, o rubro-negro baiano leva vantagem na briga e pode “furar” o rival. As chances de o volante chegar à Toca do leão, como o primeiro presente de natal da torcida, são grandes.

A grande vantagem do Vitória está no fato de que o clube baiano ainda tem um crédito com o Botafogo. Isso porque durante a transação que levou Elkeson para o Rio de Janeiro, ficou acordado que o time carioca cederia três jogadores para reforçar o rubro-negro, no entanto, apenas Rodrigo Mancha veio, frustrando, naquele momento, o desejo da diretoria e do torcedor.

Para a alegria do técnico Toninho Cerezo, que já sinalizou pela contratação do jogador botafoguense, a “dívida” deve pesar em favor do Vitória, podendo a diretoria anunciar a chegada de Somália nos próximos dias. Outro fator positivo é que o próprio Botafogo já sinalizou que não pretende contar com o atleta para a próxima temporada, colocando-o a disposição para ser emprestado.

O clube carioca ainda não se pronunciou sobre o destino de Somália, mas a expectativa é que ele seja mesmo repassado por empréstimo ao Vitória. “O futuro de alguns jogadores será decidido até o final dessa semana, no máximo até sábado (hoje). Vamos ratificar uma decisão já tomada e que precisa apenas de alguns detalhes para anunciarmos”, disse Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo.

PROTESTO – Enquanto os jogadores e a comissão técnica seguem de férias, a diretoria do Vitória faz um balanço financeiro de 2011 e planeja a temporada de 2012. Pelo menos é o que se espera que seja apresentado pelos dirigentes do clube na reunião com os membros do Conselho Deliberativo, que está marcada para a próxima segunda-feira, 19, na Toca do Leão.

Protesto – Do lado de fora, o movimento Somos Mais Vitória promete realizar protestos contra a atual gestão do presidente Alexi Portela.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário