Cerezo promete time jovem e moderno

Toninho Cerezo não veio em definitivo a Salvador, para acompanhar o trabalho de reformulação do Departamento de Futebol e ficar até ao início das atividades oficiais dos jogadores, logo após o Natal, no dia 26 de dezembro. O treinador volta esta semana para a Europa, onde concluiu, na Itália, um curso sobre futebol que está realizando. Confira como foi a apresentação do técnico, em matéria da Tribuna da Bahia, desta quarta-feira.

Mesmo com um aproveitamento superior a 60%, pegando o time na 15ª colocação e terminando a Série B na 5ª posição, o técnico Vágner Benazzi foi demitido do Vitória. Disposto a deixar os erros e traumas no passado, e realizar uma campanha diferente no ano que vem, a diretoria apresentou ontem à tarde um treinador conhecido da torcida, Toninho Cerezo, que levou o time às semifinais do Brasileirão de 1999.

A apresentação do novo técnico aconteceu na sala de imprensa do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, ao lado do presidente em exercício do clube, Carlos Falcão, do Gestor de Esportes Newton Drummond e do vice-presidente do Conselho Silvoney Salles.

Apesar de estar nas dependências do Complexo da Toca do Leão, Alexi Portela, segundo informações ainda está de licença do cargo de presidente, não participou da apresentação de Cerezo, ficou à parte, e sequer concedeu qualquer entrevista para os profissionais de imprensa, desperdiçando uma excelente oportunidade de tranquilizar a torcida, esclarecendo se vai ou não renunciar ao cargo na reunião do Conselho Deliberativo, convocada para a próxima segunda-feira, dia 19.

A imprensa esportiva da Bahia compareceu em grande número à apresentação de Toninho Cerezo, que foi rápida, durou apenas 30 minutos, das 15h50 às 16h20. O novo técnico elogiou a estrutura do clube e acredita que será possível fazer um grande trabalho em 2012. “Acredito muito nesse clube, nessa estrutura e nas divisões de base, aqui foi meu grande começo e tenho um carinho especial”, disse Cerezo, que começou a carreira de treinador em 1999 no clube que o revelou como jogador, o Atlético Mineiro, porém, seu primeiro trabalho notável foi no Vitória, justamente naquele ano.

Cerezo se orgulha do trabalho que fez em 1999 no rubro-negro baiano, mas ressalta que a qualidade dos atletas daquela campanha foi fundamental para o bom futebol jogado. “Naquela época eu tinha grandes jogadores, isso foi fundamental. Apoio a torcida sempre deu, mas o material humano era muito bom”, relembra.

Porém, o treinador acredita que com força de vontade seja possível superar eventuais limitações técnicas. “A vibração é sempre muito importante, você vibra quando está gostando do que está fazendo”, ressalta.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário