Carlos Alberto: A decepção do ano 2011

O meio-campo Carlos Alberto foi contratado pelo Bahia, sendo apresentado no Estádio Metropolitano de Pituaçu, junto com o meio de campo Ricardinho, momentos antes da partida onde o Bahia empatou em 3 x 3, contra o Flamengo, como a maior contratação do clube visando o Campeonato Brasileiro.

Jogador caro, cheio de onda, famoso e recém saído do Grêmio de Porto Alegre, depois de envolveu-se em uma série de polêmicas, dentro e fora de campo. Carlos Alberto, que só foi contratado após a negativa de Marcos Assunção, vestiu a camisa 19 do Bahia em 19 jogos, conquistou sete vitórias, cinco empates e sete derrotas. Ao longo da temporada, sofreu muitas lesões de diversos tipos e acabou sendo alvo de críticas por parte da torcida que, muitas vezes, pediu a sua saída do clube através de vaias.

O ‘bad boy’ carioca desembarcou em Salvador, afirmando: ‘Vim para o Bahia porque quero carinho e quero ser feliz’, no entanto, teve uma passagem sem luz ou brilho ou atender as expectativas mínimas, inclusive não marcando um único gol envergando as cores do tricolor, gerando descontentamento também da diretoria do clube, que já manifestou o desinteresse na renovação de seu empréstimo. O jogador de 27 anos volta para o Vasco da Gama onde tem contrato até 2013, sem deixar saudades, por isto, considero a maior decepção da lista dos contratados do Bahia em 2011.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário