UFC 139: Shogun vs Dan Henderson

Dois brasileiros estarão em ação neste sábado no UFC 139, mas terão motivações completamente diferentes. Mauricio Shogun faz a luta principal do evento contra Dan Henderson e briga por uma nova chance de disputar o cinturão dos meio-pesados. Já Wanderlei Silva coloca seu futuro no Ultimate em jogo contra o vietnamita Cung Le e pode ser demitido se não vencer.

A luta entre Shogun e Dan Henderson era esperada desde os tempos de Pride, onde ambos os lutadores chegaram a ser campeão. Na época, porém, Dan lutava ainda entre os médios. “Eu sempre quis essa luta. Sei da importância desse confronto para o esporte desde os tempos de PRIDE. Ele é top e tenho muita admiração por ele”, explicou Shogun para depois resumir sua preparação e expectativa para o duelo: “Treinei muito boxe, wrestling e jiu-jitsu. Espero que consiga impor meu ritmo na luta.”

O próprio presidente do UFC, Dana White, já confirmou que quem vencer neste sábado deve ter a chance de disputar o cinturão dos meio-pesados. Atual campeão, Jon Jones defenderá seu título contra Lyoto Machida no começo de dezembro. A equação, porém, não é tão simples: Rashad Evans também está entre os primeiros da fila por um desafio e só não vai lutar já em dezembro pelo cinturão porque está machucado. Com informações do ESPN Brasil

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário