Carpegiani pode ser o técnico do Vitória

Uma segunda-feira com cara de 1º de janeiro na Toca do Leão. Ou seja, dia de concretizar as primeiras decisões para 2012. A prioritária: definir a saída de Vagner Benazzi, técnico com aproveitamento de 59,7 %, superior ao do vice-campeão da Série B, Náutico (56,1%). Boa sorte, Tio Bena! A segunda ação agora é fechar logo como novo treinador.

Cinco nomes estão na mesa do gestor de futebol Newton Drummond, o Chumbinho: Márcio Araújo, Enderson Moreira, Waldemar Lemos, Paulo César Carpegiani e Toninho Cerezo. O mais forte, no entanto, é o de Carpegiani com passagem pelo clube em 2009.

Seria o nome de consenso. Agrada tanto ao gestor quanto ao restoda diretoria. Chumbinho trabalhou com ele por dez anos no Internacional, clube onde Carpé é ídolo. “Tem um (técnico) que a gente gosta muito que é Carpegiani, mas é um treinador caro”, comentou Carlos Falcão, presidente em exercício, já que Alexi Portela Junior está em viagem particular.

Se Alexi viajou, Carpegiani retornou de viagem na segunda e ainda não sabia do interesse. “Não sei de nada. Estava viajando e só vi agora várias ligações (DDD) 71. Você é o primeiro que atendo hoje”, disse segunda à noite ao jornal Correio*. O experiente treinador, campeão mundial pelo Flamengo em 1981, garante que ainda não foi procurado, mas não vê impedimento em desembarcar na Toca do Leão ainda esse ano.

“Não tenho problema em voltar ao clube, mas como disse, não trabalho com hipóteses e ainda não fui procurado. Você foi quem me deu essa notícia”, informou o técnico Gaúcho em matéria veiculada no Correio desta terça-feira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário